Kim Jong Un dirige teste de novo ICBM: Hwasongpho-18
Pyongyang, 14 de abril (ACNC) — Desenvolve-se a um ritmo acelerado o dissuasivo de guerra nuclear de caráter autodefensivo, segundo a invariável linha e orientação estratégicas do Partido do Trabalho da Coreia e do governo da RPDC que desejam desenvolver incessantemente as forças estratégicas do país como ente material de poder supergrande e absoluto e meio formidável que defende a justiça e a paz prevenindo o flagelo da guerra nuclear e impedindo as perigosas possibilidades de agressão inimiga de distintas formas.
No dia 13, veio à luz o poderoso ente material que demonstra o desenvolvimento contínuo das forças estratégicas da RPDC.
Teve lugar o lançamento de teste do ICBM de novo tipo Hwasongpho-18 que cumprirá a missão perspectiva de principal núcleo das forças estratégicas da RPDC e importante dissuasor de guerra.
Dirigiu pessoalmente em campo o primeiro teste do novo ICBM o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC.
O teste teve como objetivo confirmar as propriedades dos motores de combustível sólido de alto empuxo para vários estágios, a tecnologia de separação de estágios (ou alijamento) e a confiabilidade de diferentes sistemas de controle funcional e avaliar o uso militar do novo sistema de arma estratégica.
Levando em consideração a segurança dos Estados vizinhos e a do alijmento de vários estágios do míssil no curso de voo dentro do ar jurisdicional do país, o teste foi realizado a maneira de comprovar as especificações técnicas de cada sistema do armamento estabelecendo para a primeira etapa o modo de voo balístico padrão e, para as segunda e terceira, o de ângulo alto/vertical, e limitando a velocidade máxima do míssil com o arranque separado pela dilação do tempo.
O estimado camarada Kim Jong Un se inteirou das propriedades do novo armamento observando o processo preparatório prévio ao lançamento.
O campo de disparo prestes a realizar sob a orientação pessoal do Secretário-Geral o importante teste de arma estratégica, que será registrado como outro evento de capital importância na história de desenvolvimento das forças estratégicas da RPDC, estava aquecido pelo entusiasmo de todos os cientistas da defesa nacional e operários da indústria de munições por anunciar a todo o mundo o nascimento de outro meio potente de ataque nuclear da RPDC e anunciar o fidedigno dissuasor de guerra nuclear de nosso Estado.
Pronto para o disparo de teste!
Quando o estimado camarada Kim Jong Un aprovou o disparo de teste do armamento estratégico de novo tipo, o general do exército Jang Chang Ha deu a ordem correspondente à Companhia Bandeira Vermelha Nº 2 da Direção-Geral de Mísseis que assumiu esta missão.
Nesse instante, subiu ao céu o corpo gigantesco carregado com o poder irresistível da RPDC, deixando para trás uma estrondosa detonação e coluna de chamas.
O lançamento não causou nenhum impacto negativo à segurança dos países vizinhos.
A primeira etapa separada caiu com segurança nas águas marítimas a 10km da península Hodo do condado de Kumya da província de Hamgyong do Sul, e a segunda, na zona marítima a 335km a leste do condado de Orang da província de Hamgyong do Norte.
Através do teste, todos os índices do sistema do novo armamento estratégico concordaram exatamente com os exigidos pelo projeto e tornou-se possível ter a garantia e segurança de que o novo ICBM é o meio de ataque estratégico de grande poder e maior uso militar.
O “Hwasongpho-18”, que será equipado e operado pelas forças estratégicas da RPDC de acordo com o plano perspectivo estatal de construção das forças armadas nucleares, cumprirá sua importante missão e dever como o principal meio mais poderoso de defender a RPDC, deter a agressão e preservar a segurança do Estado.
O estimado camarada Kim Jong Un ficou muito satisfeito com o sucesso assombroso do teste.
Expressou a satisfação de que tenham sido comprovadas mais uma vez as tremendas potencialidades e o caráter real da capacidade técnica de defesa nacional, que atinge o nível cada dia mais alto, e manifestadas a firme decisão e capacidade executiva para cumprir as metas de incremento das forças armadas.
O PTC e o governo da RPDC mantêm a invariável posição de acelerar sustentável e rapidamente o desenvolvimento do sistema de armamento mais progressivo, avançado e poderoso diante da situação de segurança cada vez mais agravante da Península Coreana e das futuras ameaças militares — disse o Secretário-Geral.
Ele ressaltou em tom orgulhoso o significado do desenvolvimento do “Hwasongpho-18”, especificando que isso reformará em grande parte o componente de dissuasão estratégica do país, aumentará drasticamente a eficácia da disposição de contra-ataque nuclear e melhorará o uso prático da estratégia militar de caráter ofensivo.
Nosso pessoal científico da defesa nacional deve manter sua absoluta missão e dever de apoiar com sucessos reais para o desenvolvimento da capacidade de autodefesa a orientação do PTC e do Governo da RPDC sobre a luta contra os inimigos, ou seja, responder às armas nucleares com as armas nucleares ao confronto direto com o confronto direto — apontou e apresentou as importantes tarefas estratégicas que se apresentam em impulsionar mais dinamicamente o incremento das forças estratégicas nucleares da RPDC.
O PTC e o governo da RPDC farão sentir a crise de segurança mais evidente aos inimigos que, através de sua crônica política agressiva e ações militares ameaçadoras, põem em perigo o ambiente da Península Coreana e obstaculizam a vida pacífica e a construção socialista de nosso povo — assinalou. E afirmou que os farão sofrer a extrema inquietação e temor com a reação sempre fatal e ofensiva e encarar-se sem falta com a ameaça irreparável, de modo que se arrependam com desespero de sua opção errônea.
O bem-sucedido teste comprovou que o coletivo de cientistas e técnicos do ramo de mísseis, responsável pelas forças estratégicas nucleares da RPDC e de seu desenvolvimento, está sempre pronto e perfeito para materializar a intenção estratégica do PTC e se prepara para cumprir a qualquer momento sua missão importantíssima.