Coreia do Norte

Coreanos prestam homenagem a Kim Il Sung no dia de máxima recordação

Pyongyang, 9 de julho (ACNC) — Todos os habitantes do país recordam com grande reverência o Presidente Kim Il Sung, fundador da Coreia socialista e eterno líder da RPDC, por ocasião do 29º aniversário de seu falecimento (8 de julho).

Nesse dia de máxima recordação, as bandeiras foram hasteadas a meio mastro nos órgãos, empresas, fábricas, fazendas e escolas em todo o país.

Os trabalhadores, oficiais e soldados do Exército Popular, jovens e crianças em idade escolar visitaram a Praça do Palácio do Sol Kumsusan, lugar supremo do Juche onde estão conservados os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, para prestar homenagem diante de suas imagens sorridentes.

As cerimônias de homenagem aconteceram também diante das estátuas de bronze dos grandes Líderes, seus retratos sorridentes e os murais de mosaicos com suas imagens erguidos na colina Mansu da capital e em todas as localidades do país.

Ao pé das estátuas de bronze na colina Mansu da capital foram colocados os cestos de flores em nome dos órgãos do Partido, do Poder e das forças armadas, entidades sociais, ministérios, instituições centrais e unidades do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Pública, assim como os organismos, empresas, fábricas, universidades e outras entidades de diferentes níveis nesta capital.

Depositaram ali buquês de flores o representante e os integrantes da sucursal da Frente Democrática Nacional Anti-imperialista em Pyongyang.

As cerimônias de homenagem aconteceram também diante das estátuas de bronze dos grandes Líderes e suas imagens sorridentes que se encontram na Universidade Kim Il Sung, no Estúdio de Arte Mansudae e em outros lugares desta capital e distintas zonas do país.

Funcionários, militantes partidários, trabalhadores, militares, jovens e estudantes assistiram em seus centros de trabalho, postos militares e lares os documentários “Nosso Líder”, “Entre o povo durante toda sua vida” e “Para glorificar de geração em geração como eterno lugar sagrado do Sol”.

Nas apresentações e encontros de conversa sobre as nobres virtudes do Presidente, os funcionários e trabalhadores elogiaram as nobres qualidades e façanhas imperecíveis do grande Líder e pai nacional que ostentou a todo o mundo a dignidade e aspecto majestoso da Pátria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *