Coreia do NorteEducação

25ª reunião plenária da ⅩⅣ Legislatura do Presidium da Assembleia Popular Suprema

Pyongyang, 12 de abril (ACNC) — Teve lugar no dia 11 no Palácio dos Congressos Mansudae a 25ª Reunião Plenária da ⅩⅣ Legislatura do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia.

Foi presidida por Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da APS da RPDC.

Tomaram parte na ocasião os vice-presidentes Kang Yun Sok e Kim Ho Chol, o secretário Ko Kil Son e outros membros do Presidium da APS.

Participaram como observadores os funcionários correspondentes do Presidium da APS, do Secretariado do Conselho de Ministros, ministérios e órgãos centrais.

Foram propostos como itens da ordem do dia a adoção da lei da RPDC sobre a administração de talentos científicos e técnicos e outros e a destituição e eleição de juízes e membros do júri popular do Tribunal Central da RPDC.

Houve o relatório do conteúdo principal dos respectivos projetos de lei, deliberados na Comissão de Legislação da APS.

A lei da RPDC sobre a administração de talentos científicos e técnicos tem como missão realizar em alto nível o controle e administração unificados do Estado sobre os talentos mediante o estabelecimento de um regime e ordem estritos neste trabalho e fazer com que desempenhem o papel protagonista e central no desenvolvimento econômico e no melhoramento da vida populacional.

Estipula as questões de princípios que se apresentam em melhorar a gestão de talentos, entre outros, a de estabelecer o ambiente de dar importância aos cientistas e técnicos competentes em todos os ramos e entidades, a de formá-los e registrá-los sistematicamente, o de requalificá-los e assegurar-lhes as condições de trabalho e vida.

Depois de estudar e deliberar as opiniões sobre os projetos propostos, a reunião plenária aprovou a referida lei e outras como decreto do Presidium da APS.

Em seguida, destituiu e elegeu os juízes e membros do júri popular do Tribunal Central da RPDC.

Deixe um comentário