Coreia do NorteMilitar

šŠš¢š¦ š‰šØš§š  š”š§ estuda em campo a construção de nova base naval

Pyongyang, 8 de setembro (ACNC) — Para materializar plenamente a linha e a orientação sobre a construção de um exĆ©rcito poderoso, apresentadas pelo Partido do Trabalho da Coreia, que dĆ” prioridade Ć  consolidação das forƧas navais jucheanas de acordo com as exigĆŖncias desta Ć©poca de mudanƧas históricas nas forƧas da defesa nacional e no exĆ©rcito, o estimado camarada Kim Jong Un visitou o local de construção de uma moderna base naval e ensinou a direção e os caminhos para realizar esta obra.

Foi acompanhado pelo marechal Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central e secretÔrio do Comitê Central do PTC; Kang Sun Nam, Ministro da Defesa Nacional da República Popular DemocrÔtica da Coreia; Ri Chang Ho, subchefe do Estado-Maior-Geral e chefe da Direção-Geral de Exploração do Exército Popular da Coreia; Kim Myong Sik, comandante das forças navais do EPC, e os comandantes das frotas nos Mares Leste e Oeste.

Durante seu percurso pela costa da Ôrea escolhida para construir as instalações portuÔrias, Kim Jong Un discutiu com os quadros diretivos os assuntos referentes à direção da obra.

Nosso Estado, paĆ­s marĆ­timo banhado pelo mar a leste e a oeste, tem concedido constantemente grande importĆ¢ncia ao desenvolvimento da indĆŗstria naval e das forƧas marĆ­timas tanto na construção do Estado quanto na defesa nacional — lembrou.

A construção de uma base naval moderna e multifuncional torna-se um processo chave para transformar em curto prazo as forƧas navais em um poderoso corpo armado, de acordo com a seguranƧa e o ambiente regionais e segundo a meta de construção de um exĆ©rcito poderoso da nova Ć©poca, apresentada no ā…§ Congresso do PTC — disse e explicou resumidamente as vantagens geopolĆ­ticas do local escolhido para a construção da base como ponto estratĆ©gico.

Num futuro próximo, teremos navios e submarinos de grande porte que nĆ£o caberĆ£o nas instalaƧƵes portuĆ”rias existentes e, portanto, apresenta-se como uma tarefa urgente a construção de uma base naval capaz de admitir as embarcaƧƵes ultramodernas de grande porte — sublinhou.

Ao se referir Ơ necessidade de construir um porto militar que possa admitir tais navios, operar e manejar seus sistemas de armamentos carregados, bem como garantir uma vida culta aos marinheiros, qualificou como tarefa mais urgente da Ʃpoca levantar uma moderna cidade portuƔria, sƭmbolo das forƧas navais do paƭs e centro de comando de suas operaƧƵes e cultura.

Adotou tambƩm medidas militares destinadas a posicionar os sistemas de armas de defesa antiaƩrea e costeira para proteger o porto militar.

Sugeriu dar outro passo gigante no cumprimento da linha do PTC sobre a consolidação das forças navais ao implementar efetivamente as referidas medidas imediatas.

Garantir a prosperidade e a segurança da pÔtria e do povo e a felicidade das futuras gerações com o fortalecimento contínuo do exército revolucionÔrio, vanguarda poderosa e principal na realização da causa revolucionÔria do Juche, constitui o assunto estatal mais importante e a primeira tarefa da revolução que apresenta o PTC.