𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 enviou mensagem de condolências a Putin pelo atentado terrorista em Moscou
Moscou
Presidente da Federação Russa
Camarada Vladimir Vladimirovich Putin
Ao ouvir a inesperadamente triste notícia de que um ataque terrorista em grande escala ocorreu em Moscou, resultando em muitas vítimas, estendo, em nome do governo e do povo da República Popular Democrática da Coreia e em meu próprio, nossos mais profundos sentimentos de pêsames condolências a você e, por seu intermédio, ao seu governo, povo e às famílias enlutadas e às vítimas.
A posição do nosso governo que se opõe a todas as formas de terrorismo foi sempre consistente, e os hediondos atos de terrorismo que ameaçam a vida humana não podem ser justificados por nada.
Nosso povo considera os infortúnios e tristezas sofridos pelo fraterno povo russo como sua própria dor e enviamos nosso firme apoio e solidariedade de que permanecerão firmes em sua justa causa para consolidar a unidade sócio-política entorno de você e a estabilidade e para proteger a segurança e os direitos soberanos do país.
Espero sinceramente que o seu governo e o forte povo russo superem as consequências do ataque terrorista o mais rapidamente possível e tragam estabilidade às famílias enlutadas e às vítimas.
Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia
Kim Jong Un
Pyongyang, 23 de março de Juche 113(2024)