𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 dirige exercício de unidade do Exército na zona ocidental
Pyongyang, 7 de março (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou, no dia 6, a importante base de treinamento de operações do Exército Popular da Coreia na zona ocidental, onde percorreu as instalações de exercício e dirigiu um treinamento das unidades.
Nesta ocasião, ele foi acompanhado por Pak Jong Chon, secretário do CC do PTC e vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido.
Ele foi recebido em campo pelo Ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, o chefe do Estado-Maior-Geral do EPC, Ri Yong Gil, o subchefe do EMG, o chefe do departamento de exercícios de combate do EMG, os chefes das unidades que cumprem missões importantes e outros comandantes do EPC.
O estimado camarada Kim Jong Un averiguou em detalhes o estado das instalações da base de exercícios e vários elementos do campo habilitado para este fim.
Avaliando que todos os elementos foram acondicionados de modo prático para a realização intensa dos treinamentos de diferentes tipos em um ambiente de combate real, de acordo com as importantes tarefas político-militares que o CC do Partido atribuiu ao exército, ressaltou a necessidade de operá-los ativamente para o aumento real da combatividade do EPC, consolidar ainda mais sua base material e técnica e melhorar sua manutenção cotidiana.
Subiu ao posto de vigilância e dirigiu o treinamento depois de receber o relatório sobre o plano de exercícios das unidades, previstos para aquele dia.
Nesta manobra participaram os destacamentos de combate das unidades de diferentes níveis, reunidos de acordo com o plano.
Durante o treinamento, os combatentes valentes, que vinham cultivando uma força invencível suando nos exercícios para o aumento da combatividade em fiel cumprimento de sua sagrada missão de defender a segurança do Estado e a tranquilidade do povo, demonstraram plenamente a capacidade para o combate real deles mesmos que estão preparados perfeitamente para vencer sem falta os inimigos se lutarem pela honra das respectivas unidades.
Muito satisfeito com o comportamento dos militares no treinamento, o Secretário-Geral elogiou o forte espírito revolucionário e combatividade indomável deles que se mantêm na perfeita disposição para a guerra.
Sinto-me muito contente e seguro ao ver a imagem excelente dos militares que mostraram de maneira satisfatória o ímpeto valente de verdadeiros combatentes no clima de exercício de hoje, igual a um combate real — disse e estimulou muito o ânimo patriótico deles que cumprem com toda dedicação seus deveres pensando sempre no combate.
Ao destacar a necessidade de dar auge no EPC aos exercícios no tempo atual, apresentou as tarefas programáticas para realizar com maior intensidade os exercícios práticos que permitam abrigar a segurança de vitória na guerra real.
Nosso exército deve cumprir exatamente suas missões importantes para o momento de emergência mantendo à distância com uma força esmagadora a ameaça permanente dos inimigos e frustrando categoricamente qualquer menor tentativa de provocar a guerra — precisou.
Para este fim, é preciso intensificar constantemente os exercícios de combate real para elevar vertiginosamente a combatividade sendo cada vez mais exigentes em vista da modalidade da guerra moderna em mudança e desenvolvimento e com o objetivo de completar os preparativos de guerra — apontou e deu ênfase especial em que as unidades de diferentes níveis de todo o exército forjem energicamente o novo período de apogeu dos preparativos de guerra, conforme o que exige a situação dada.
Agradeço ao nosso exército, verdadeiro defensor e servidor do povo, que avança à frente da época, encarregando-se tanto da defesa da pátria quanto da construção socialista, mantém o país firme, defende a tranquilidade do povo e cria a felicidade — afirmou e prosseguiu que o EPC deve continuar desempenhando fielmente o papel protagonista de nossa grande época, levando a sério a confiança e esperança do Partido e do povo.
Fotografou-se com os combatentes fiéis que demonstraram sua combatividade de um contra cem inimigos, fazendo uso de sua vontade férrea e coragem no treinamento desse dia.
Jurando fidelidade ao estimado camarada Kim Jong Un, que dirigiu pessoalmente o exercício e multiplicou a audácia incomparável, dispensando grande confiança e coragem, os comandantes do EPC e todos os combatentes tomaram a firme decisão de cumprir a honrosa obrigação do exército do Partido e do povo na luta sagrada pela tranquilidade da pátria e a felicidade do povo.