Coreia do NorteDiplomacia

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 visita universidade, aquário e fábrica em Vladivostok

Pyongyang, 18 de setembro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou, no dia 17, a Universidade Federal do Extremo Oriente, o Aquário do Território Litoral e a Fábrica de Tecidos de Bio-Ração de Árnica.

Pela manhã, esteve na Universidade Federal do Extremo Oriente.

Acompanharam-no a Ministra das Relações Exteriores da RPDC, Choe Son Hui, os marechais do Exército Popular da Coreia, Ri Byong Chol e Pak Jong Chon, o Ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, os secretários do Comitê Central do PTC, O Su Yong e Pak Thae Song, e outros quadros e membros da comitiva.

O corpo docente, situado na ilha Russky da cidade, é composto por 27 institutos, 47 faculdades e mais de 400 centros de pesquisa e laboratórios. Este grande centro combinado de ciências, educação e pesquisa constitui um orgulho do Extremo Oriente e, em particular, serviu de sede do primeiro encontro histórico que o estimado camarada Kim Jong Un teve com o Presidente Putin durante sua visita à Federação Russa em abril do 108 (2019) da era Juche.

O estimado camarada Kim Jong Un foi recebido pelo Ministro dos Recursos Naturais e Ecologia, Alexandr Kozlov, o governador da Administração do Território Litoral, Oleg Kozhemyako, e o presidente da Universidade Federal do Extremo Oriente, Boris Korovets.

Ele ouviu as explicações gerais do presidente Korovets sobre a dimensão e o sistema de ensino da universidade e o plano de desenvolvimento futuro e suas perspectivas.

Dizendo que esta universidade lhe parece mais simpática por ter sido a sede de seu primeiro encontro com o Presidente Putin e nela estudarem estudantes coreanos, expressou a esperança de que consiga melhor desenvolvimento no futuro e cumpra um papel importante na cooperação Coreia-Rússia no domínio técnico-científico.

Avaliando como maior honra ter o estimado camarada Kim Jong Un em sua universidade, o presidente Korovets lhe entregou um presente como lembrança de sua visita.

Em seguida, o Secretário-Geral do PTC percorreu os pavilhões instalados na praia do campus da universidade.

No pavilhão do território litoral e no do Ministério da Indústria e Comércio Exterior, apreciou muito os sucessos consideráveis alcançados pelo povo russo nos âmbitos da economia e das ciências e tecnologias.

Reuniu-se com os bolsistas coreanos que estudam nesta universidade.

Os estudantes coreanos, muito emocionados, deram vivas ao Marechal, que os chamou ao seu lado com o afeto paterno que atende mais aos filhos que se encontram longe, embora esteja muito ocupado com sua longa viagem ao exterior pela prosperidade da pátria e pela felicidade do povo e pela amizade e solidariedade Coreia-Rússia.

Ao averiguar como estudam e vivem eles, o estimado camarada Kim Jong Un lhes disse que a pátria espera seus sucessos de estudo e que devem aprender com maior afinco e esforço para se prepararem como talentos técnico-científicos e revolucionários que façam muito aporte à prosperidade de nosso grande Estado.

Despediu-se deles acenando-lhes a mão após tirar uma foto de lembrança.

Em seguida, visitou o Aquário do Território Litoral, inaugurado em 2016 como filial do Centro Científico Nacional de Biologia Marinha no distrito federal do Extremo Oriente, vinculado à Academia de Ciências da Rússia.

Este complexo de ciências e educação contribui para a proteção e multiplicação dos seres vivos do mar e a educação dos mesmos.

O estimado camarada Kim Jong Un assistiu no delfinário as habilidades de acrobacia dos golfinhos brancos e outros animais marinhos e percorreu vários pontos do aquário.

Expressou agradecimento à diretora do aquário, Olga Shevchenko, por sua gentil orientação, valorizando que se torna mais famosa esta base de pesquisa científica e vida cultural, favorita do povo, foi construída por iniciativa e sob atenção do Presidente Putin.

O Ministro dos Recursos Naturais e Ecologia, Alexandr Kozlov, e o governador da Administração do Território Litoral, Oleg Kozhemyako, ofereceram uma recepção para dar as boas-vindas à visita do estimado camarada Kim Jong Un à cidade de Vladivostok.

Na ocasião, foram convidados a Ministra das Relações Exteriores da RPDC, Choe Son Hui, os marechais do Exército Popular da Coreia, Ri Byong Chol e Pak Jong Chon, o Ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, os secretários do Comitê Central do PTC, O Su Yong e Pak Thae Song, e outros quadros e membros acompanhantes, bem como o embaixador extraordinário e plenipotenciário coreano na Rússia, Sin Hong Chol, e o cônsul-geral coreano em Vladivostok, Jo Sok Chol.

Estiveram presentes os quadros centrais e locais da Rússia.

Em seu discurso na ocasião, Kozlov expressou novamente agradecimento ao estimado camarada Kim Jong Un que realizou uma visita à FR e à cidade de Vladivostok neste ano significativo do 75º aniversário de estabelecimento das relações diplomáticas Rússia-Coreia, e expôs a vontade de ampliar ainda mais a cooperação entre os dois países.

Em sua palavra de resposta, Pak Thae Song transmitiu a saudação sincera ao governo e povo russos que se esforçaram com toda sinceridade pelo sucesso desta visita, e desejou que seja frutífero o empenho deles por construir um país poderoso e fazer grande contribuição com seu poderio ao desenvolvimento independente e pacífico da humanidade.

No banquete foi oferecida a função de boas-vindas dos artistas de Vladivostok.

A recepção transcorreu em um ambiente amigável e cordial.

Terminado o convite, o estimado camarada Kim Jong Un se reuniu com o embaixador Sin Hong Chol, o cônsul-geral Jo Sok Chol e os membros do consulado-geral e se fotografou com reconhecendo os esforços deles que trabalham com abnegação no exterior em acato à política externa do Partido.

Pela tarde, visitou a Fábrica de Tecidos de Bio-Ração de Árnica.

Ele foi recebido pelo presidente Alexandr Generalov e pela diretora-geral Lyudmilla Tekutieva da Companhia Limitada da fábrica.

Depois de ouvir explicações gerais sobre a planta, ele passou em revista de vários processos de produção e teve uma conversa cordial com os quadros da companhia.

Generalov presenteou ao estimado camarada Kim Jong Un um presente que reúne o sentimento de todos os funcionários da fábrica.

Em lembrança da visita, o estimado camarada Kim Jong Un se fotografou com o presidente e a diretora-geral da companhia e o governador da Administração do Território Litoral.

Ao finalizar a visita à cidade de Vladivostok, ele agradeceu aos quadros centrais e locais da Rússia pela recepção e orientação gentis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *