𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 visita o Cemitério dos Mártires da Guerra de Libertação da Pátria

Pyongyang, 27 de julho (ACNC) — Por ocasião do dia da grande vitória na guerra, todo o povo coreano se volta com reverência para o monte Sokbak, ao pé do qual está situado o Cemitério de Mártires da Guerra de Libertação da Pátria onde repousam estes heróis sob amparo da bandeira da poderosa e digna RPDC e da do Partido do Trabalho da Coreia.































Recordando o espírito revolucionário dos defensores da pátria da década de 1950 que investiram de honra e prestígio à Coreia heroica e seu povo, os quadros diretivos do Estado, os comandantes do Exército Popular da Coreia, os trabalhadores, os matriculados de escolas revolucionárias, os jovens e estudantes e outros integrantes da nova geração visitam esse lugar com flores na mão em companhia dos veteranos de guerra.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou o Cemitério no dia 26 pela manhã por ocasião do 71º aniversário da vitória na guerra.
Diante do Cemitério estava enfileirada a guarda de honra do Exército Popular da Coreia.
Depois de colocar uma flor, Kim Jong Un prestou homenagem aos mártires recordando o heroico espírito e sacrifício desta geração triunfante da guerra que ofereceu sem hesitação a juventude e até a vida pela pátria-mãe mais grandiosa e sagrada.
Salvas foram disparadas em memória dos mártires.
O Secretário-Geral visitou o local junto com os veteranos de guerra.
Disse com profunda emoção que os primeiros defensores da RPDC, artífices da milagrosa vitória de 27 de julho, são os revolucionários fervorosos que abrigavam todos o nobre ideal e belas aspirações, e os verdadeiros heróis e patriotas que criaram com sangue a história de resistência lendária, admirada por todo o mundo, e forjaram o futuro maravilhoso da revolução coreana.
Foi possível a Coreia socialista de hoje, que é honrada como potência mais digna, independente e invencível, graças ao 27 de julho, acontecimento colossal da época e da história que trouxe a grande geração triunfadora de guerra dedicando tudo de si — apontou e continuou que sairá sempre vitorioso o socialismo ao estilo coreano quando o firme espírito de defesa da pátria e da revolução deles se mantenha como força irresistível típica do Estado e povo coreanos.
Nossa geração tem a sagrada missão e obrigação de salvaguardar a ideia e regime defendidos à custa do sangue pelos triunfadores da guerra e levantar um paraíso do povo para toda a posteridade sobre o território pátrio onde palpita o nobre espírito desses mártires — ressaltou e expressou sua firme decisão de continuar escrevendo a história de potência da RPDC que brilhará pela grande continuação e prosperidade.
Percorrendo o Cemitério com reverência, os participantes depositaram flores diante dos túmulos dos mártires com o juramento de dar firme continuidade ao nobre espírito destes heróis que em cada batalha de vida ou morte da encarniçada guerra que decidia a existência ou a ruína do país, combateram o inimigo para conseguir a vitória dando vivas ao líder e à pátria e lançaram a pedra angular da RPDC que se mantém sólida mesmo em meio aos ventos e marés da história.
Dispararam no céu de julho os fogos de artifício que traduziam a homenagem aos triunfadores da grande década e a vontade dos continuadores de eternizar a história de vitória da Coreia do Juche na guerra.
Graças ao grande camarada Kim Jong Un, força absoluta e bandeira de vitória da poderosa RPDC, continuará ano após ano o espírito heroico da geração triunfante e a vitória será sempre o símbolo deste grande Estado.