Kim Jong Un conduz disparo de teste de míssil de cruzeiro estratégico de longo alcance

Pyongyang, 13 de outubro (ACNC) — Enquanto se põem em prática as fortes medidas de ação para potencializar extraordinariamente o dissuasivo de guerra do país partindo das demandas da situação criada e da revolução, teve lugar com sucesso no dia 12 o lançamento de teste do míssil cruzeiro estratégico de longo alcance.

Foi conduzido em campo pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão Militar Central do PTC.

Foi acompanhado pelos membros do CMC do PTC.

O disparo teve como objetivo elevar ainda mais a eficiência combativa e o poderio dos mísseis cruzeiros estratégicos de longo alcance, implantados nas unidades de operação de armas nucleares táticas do Exército Popular da Coreia, e reconfirmar a credibilidade e estabilidade técnica do sistema de uso operacional em seu conjunto.

Dois mísseis lançados navegaram 10.234 segundos pela órbita elíptica e na forma do número 8, estabelecida no espaço aéreo sobre o Mar Oeste da Coreia, e acertaram o alvo a uma distância de 2.000 quilômetros.

O lançamento bem-sucedido comprovou perfeitamente a exatidão e as vantagens técnicas do sistema de armamento como um todo e sua eficácia para a batalha real.

Muito satisfeito com o resultado do teste, o Secretário-Geral apreciou a alta capacidade de reação das forças armadas nucleares que evidenciaram mais uma vez sua perfeita disposição para o combate real com que poderão subjugar em um instante os inimigos mediante o contra-ataque incondicional, móvel, preciso e poderoso com qualquer sistema de armamento.

O disparo de teste de hoje se torna nossa advertência clara enviada mais uma vez aos inimigos e uma prova prática e amostra patente da confiabilidade absoluta e combatividade do dissuasivo de guerra de nosso Estado — enfatizou e instruiu a continuar ampliando o espaço de uso das forças estratégicas nucleares com vistas a deter resolutamente qualquer grave crise militar e bélica que possa chegar a qualquer momento e tomar completamente o controle.

O incremento constante do potencial de defesa nacional é a invariável orientação revolucionária e rumo de luta que não se pode nem se deve desistir nem um pouco pela defesa da dignidade, soberania e direito à existência do país — apontou e reiterou a necessidade de canalizar todas as forças ao desenvolvimento ilimitado e acelerado das forças combativas nucleares do Estado.

Fotografou-se com o pessoal que contribuiu para o bem-sucedido lançamento, manifestando a esperança e a convicção de que as forças de combate nucleares da RPDC completarão a preparação militar de forma mais precisa e segura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *