Realizado cursilho especial de funcionários do ramo de direção da vida partidária

Pyongyang, 7 de julho (ACNC) — Teve lugar, do dia 2 ao 6, na Casa Cultural 25 de Abril da capital o cursilho especial de funcionários do ramo de direção da vida partidária nas seções de organização dos comitês em todos os níveis do Partido do Trabalho da Coreia.

O Comitê Central do PTC convocou este evento com o objetivo de dar a entender claramente a esses funcionários a importância da responsabilidade partidária que corresponde a eles em fortalecer ainda mais o Partido conforme o exigido pela nova conjuntura em que se desenvolve a revolução e se aprofundam as atividades diretivas em geral do PTC.

Igualmente, lhes fará conhecer corretamente as tarefas e meios apresentados em melhorar no tempo atual a orientação sobre a militância no Partido, de modo que impulsionem com maior segurança o fortalecimento de todo o Partido e a construção socialista.

Este evento, o primeiro de seu tipo na história do PTC, reveste capital importância prática para estabelecer com mais firmeza o sistema de direção única do CC do Partido em toda a organização e toda a sociedade, consolidar por todos os meios as fileiras do Partido no organizativo-ideológico e elevar consideravelmente sua função e papel de guia.

O cursilho especial foi dirigido pelo Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.

Quando o Secretário-Geral chegou na tribuna da sede do cursilho, todos os participantes saudaram efusivamente a ele que conduz a revolução do Juche pelo caminho sempre vitorioso fortalecendo o PTC em uma organização invencível com liderança infalível.

Estiveram presentes na ocasião Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do CC do PTC, o secretário do CC do PTC, Ri Il Hwan, o chefe da Direção Política Geral do Exército Popular da Coreia, Jong Kyong Thaek, os subchefes do Departamento de Organização e Direção do CC do PTC e os funcionários correspondentes dos comitês do Partido nas províncias, cidades e condados e os outros que cumprem a mesma função e dos departamentos políticos de diferentes níveis do EPC.

No âmbito do cursilho, foram realizados uma reunião de 2 dias e o cursilho prático de 3 dias com o propósito de melhorar radicalmente a organização e orientação da militância fazendo balanço geral do trabalho do setor de direção da militância nas seções de organização dos comitês de diferentes níveis do Partido e elevar decisivamente a qualidade política e profissional e a capacidade dos funcionários partidários.

Após declarar a abertura do cursilho, o Secretário-Geral proferiu uma conclusão programática que esclarece a original ideia e teoria sobre a construção organizativa do Partido na nova etapa histórica da revolução coreana.

Hoje em dia, quando nossa revolução entra na etapa importante de estabelecer a base para o desenvolvimento integral da construção socialista superando de frente as provas e desafios em todas as direções, depende da combatividade, atividade e arte de direção das organizações partidárias das respectivas zonas e entidades a materialização perfeita ou não do programa de luta lançado pelo Ⅷ Congresso do Partido — apontou e acrescentou que o importante para elevar o papel das organizações do Partido está em assegurar a elasticidade da organização e orientação da militância, que constituem a função principal das seções de organização.

A direção sobre a vida partidária é o fundamental das atividades do Partido e o sistema de orientar a militância dos funcionários e militantes por meio do mesmo setor é a linha principal de direção do CC do Partido para colocar em movimento todas as suas fileiras e aumentar a capacidade diretiva e combativa do Partido — afirmou.

Pode-se dizer que este setor desempenha o papel de vasos sanguíneos e terminações nervosas que unem em um organismo vivo o CC do Partido e todas as suas filiais — comparou.

Dado que as orientações revolucionárias do CC do Partido sobre as atividades de suas filiais e a vida partidária dos militantes chegam e são atribuídas a essas entidades por meio do setor de orientação da militância e aquela máxima instância partidária recebe deste os dados sintetizados sobre todas as atividades de suas filiais de diferentes níveis, a consolidação das organizações de base e a identidade e concordância de todo o Partido dependem em grande medida de seu papel — ressaltou.

Sem a atuação deste ramo, não se pode pensar no atual PTC que conduz energicamente a construção socialista fortalecendo seu terreno político e ostentando sua combatividade apesar das múltiplas provas e severos desafios — precisou.

É precisamente ela — prosseguiu — quem orienta e impulsiona o cumprimento das importantes tarefas atribuídas às organizações do Partido tais como estabelecer em todos os trabalhos partidários a doutrina de dar primazia às massas populares, principal ideal político do PTC, converter em um estilo revolucionário deste servir incondicionalmente e abnegadamente a elas, preparar os comitês do Partido nas cidades e condados como competentes Estados-Maiores capazes de conduzir o desenvolvimento das respectivas zonas, produzir uma virada no trabalho vinculado com os quadros e fazer seletas as fileiras do Partido, potencializar ainda mais as organizações primárias que tornam-se a principal unidade de combate para o cumprimento das políticas do Partido, assim como converter as células do Partido nas pujantes e sãs humanamente unidas.

Pode-se avaliá-la como o eixo principal na materialização da ideia e orientação sobre a construção do Partido apresentadas por seu Comitê Central com respeito às diretrizes eternas para o Partido e a revolução — disse e acrescentou que esta é a definição sobre a posição e o dever que correspondem ao ramo de orientação sobre a militância na construção e atuação do Partido.

À medida que avança a revolução, destacam-se sua missão e papel responsáveis na tarefa de assegurar a direção do Comitê Central sobre todas as organizações do Partido, convertê-lo em um ente integral sólido em sua base e terreno e mobilizar as massas na materialização das políticas partidárias — explicou.

Para fortalecer o Partido, as seções de organização devem ser sempre as primeiras a levantar a bandeira e os funcionários do ramo devem ser os porta-estandartes – eis a exigência e o princípio que se apresentam na construção do nosso Partido — ensinou.

Compete aos funcionários do setor, que constituem o elo principal para melhorar a função e papel dos comitês do Partido de todos os níveis e ocupam a posição de organizador e guia da vida partidária dos militantes, preparar-se como versados nos métodos e princípios do trabalho partidário, próprios do PTC, e adquirir a alta capacidade política e profissional e os traços de um verdadeiro funcionário partidário — indicou.

Já que esse assunto importante está vinculado diretamente ao fortalecimento e desenvolvimento de todo o Partido, o Comitê Central do Partido atribui suma importância a este cursilho e exige aos funcionários do ramo cumprir seu merecido papel diretivo, medular e precursor em aumentar a combatividade do Partido e dirigir e ajudar as filiais e funcionários do Partido a conservar firmemente o estilo revolucionário do Partido e executar substancialmente suas políticas para que, assim, mantenha-se o excelente aspecto do PTC — assinalou.

Quanto ao propósito com que se convocou com empenho especial este encontro depois de várias conferências e cursilhos por setores celebrados nos últimos anos como parte do trabalho para melhorar os métodos de trabalho dos departamentos e seções do Partido, afirmou que a melhoria da capacidade de trabalho dos funcionários do ramo é um processo indispensável e revolucionário para fortalecer o PTC como organização revolucionária promissora e governante socialista com alta combatividade, e eis aqui a importância do presente cursilho.

Atualmente, o trabalho do ramo não corresponde à exigência e intenção do CC do Partido — lamentou e analisou em detalhes a causa de tal estado.

Apontou que o objetivo com que o CC do Partido organizou este evento e a maior prioridade a resolver com urgência para o fortalecimento do PTC reside em rearmar os funcionários do ramo para que cumpram bem sua missão, função e papel em consolidar constantemente o sistema de orientação da vida partidária próprio do PTC e elevar sua qualidade política e profissional e sua consciência política.

Na conclusão programática, o estimado camarada Kim Jong Un esclareceu o dever fundamental dos funcionários do ramo e os 4 princípios e 6 principais tarefas para a organização e orientação sobre a militância no Partido.

Sendo a terminação nervosa central que materializa cabalmente a direção do CC do Partido nas respectivas zonas e entidades, esse domínio tem de cumprir perfeitamente sua função e papel como coração e nervo do Partido ao mobilizar habilmente as filiais para o cumprimento das políticas partidárias — instruiu.

O dever principal que incumbe agora ao ramo é controlar com rigor as entidades do Partido de todos os níveis e aumentar a organização e guia da vida partidária dos funcionários e militantes, de modo que se garanta a direção do CC do Partido — especificou.

A orientação da militância consiste em despertar a consciência política dos militantes, mobilizá-los ao cumprimento das políticas partidárias e prepará-los como revolucionários consequentes — precisou e continuou que o domínio deve controlar e dirigir energicamente todas as organizações do Partido para que elas equipem os funcionários, militantes e trabalhadores com a ideia revolucionária do CC do Partido e suas linhas e políticas e os incorporem ao seu cumprimento movendo-se com passos coordenados e atuando dinamicamente como Estados-Maiores políticos das respectivas zonas e entidades.

Assim se poderá garantir a implementação exitosa das resoluções do Congresso do Partido e suas sessões plenárias e pôr em prática o propósito e a decisão do Comitê Central do Partido em prol da prosperidade de nosso Estado e do bem-estar do povo.

Deu ênfase especial para que se tome como princípio fundamental da orientação sobre a militância estabelecer uma disciplina segundo a qual todas as entidades do Partido obedeçam absolutamente à direção única de seu Comitê Central.

A direção da vida partidária deve ser orientada a propiciar êxitos substanciais na implementação das políticas do Partido, inclusive as resoluções do Congresso as sessões plenárias de seu Comitê Central, e focada em estabelecer um modo de militância revolucionária entre os funcionários e militantes e consolidar as fileiras do Partido e seu terreno massivo — ensinou.

Igualmente, é preciso fomentar ativamente a orientação e ajuda corretas para formar bem a fileira de quadros e melhorar decisivamente o método e estilo de trabalho dos funcionários e seu nível político e profissional — ressaltou.

Os funcionários do setor devem ser exemplos também na tarefa de intensificar o trabalho organizacional do Partido, melhorar constantemente os métodos de trabalho e cultivar a cândida qualidade e estilo de luta, assim como se preparar como verdadeiros revolucionários e genuínos comunistas incorporando o estilo revolucionário e a arte de direção do PTC.

Ao ressaltar de novo a importância da responsabilidade e dever que assumem os funcionários do ramo encarregados de manter com firmeza a bandeira do Juche e orientar tenazmente as filiais do Partido e as massas à materialização exitosa do programa de luta do PTC, ratificou que a combatividade deste setor é precisamente a das seções de organização e do próprio PTC.

Expressando a forte convicção de que os participantes do cursilho desempenharão bem seu papel central no cumprimento da sagrada causa do PTC, exortou encarecidamente todos eles a lutar com maior energia e tenacidade pela combatividade do invencível PTC, organização Kimilsungista-Kimjongilista, e pelo fortalecimento e desenvolvimento deste grande Partido do povo unindo-se compactamente em torno de seu CC.

Quando o Secretário-Geral terminou a conclusão, todos os participantes deram estrondosas vivas refletindo a ilimitada confiança e veneração e o juramento de fidelidade para com o grande mestre, ideólogo e teórico político sem par e destacado dirigente da revolução do Juche que apresentou as hábeis e originais táticas e métodos das atividades políticas do Partido e o grande programa imortal da construção organizativa do Partido da nova época, que impulsionarão energicamente a nova conjuntura de desenvolvimento do socialismo ao estilo coreano, reforçando constantemente a combatividade do Partido com suas incansáveis atividades teórico-ideológicas sobre a construção do Partido.

Sua conclusão programática constitui o documento imperecível, poderosa força motriz do desenvolvimento da revolução, instrumento de execução e bandeira de luta que dá resposta científica aos problemas teóricos e práticos apresentados em fortalecer o Partido em um ente poderoso e sólido no aspecto organizativo mediante o melhoramento do trabalho do ramo segundo as exigências da importante etapa de luta do PTC e do período histórico para alcançar nova vitória em todos os setores da construção socialista superando os desafios inauditos, e esclarece a nova ideia em matéria da construção partidária para assegurar a direção do Partido socialista no poder.

Na sequência, Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do Comitê Central do PTC, apresentou o relatório sobre os trabalhos do ramo e seguiram-se intervenções.

O orador se referiu à façanha indelével do Secretário-Geral que, com suas incansáveis atividades teórico- ideológicas sobre a construção do Partido, preparou as poderosas armas ideológicas e metodológicas para o fortalecimento de todo o Partido.

Disse que a garantia fundamental de fortalecimento do Partido e avanço vitorioso da construção socialista reside em estabelecer em todo o Partido e toda a sociedade uma férrea disciplina organizativa de atuar como um só homem sob a direção única do Secretário-Geral, armar-se com firmeza com sua ideia revolucionária e materializar perfeita, precisa e totalmente seu ideal político e ideia original sobre a construção do Partido na nova época.

No relatório e intervenções foram feitas análises e balanços profundos dos trabalhos do passado, atendo-se à intenção do CC do Partido de produzir uma virada revolucionária na organização e orientação da vida partidária, chave do trabalho organizativo do Partido.

Deram-se a conhecer na ocasião os êxitos, experiências, desvios e lições obtidos nos afazeres tais como estabelecer com mais firmeza em todo o Partido e toda a sociedade o sistema de direção única do Secretário-Geral, potenciar as fileiras do Partido e melhorar o funcionamento e desempenho de suas filiais, aumentar a direção sobre a militância de seus funcionários e membros, materializar a linha revolucionária do Partido sobre as massas e controlar e dirigir a implementação das políticas partidárias.

O evento avaliou anatomicamente em aspectos positivos e negativos o trabalho das entidades e funcionários correspondentes e destacou o tema de elevar decisivamente o nível político e profissional e a capacidade de trabalho dos funcionários do ramo e fazê-los cumprir com toda sua responsabilidade e missão importantes colocando-se à frente da luta por fortalecer o Partido no plano organizacional.

Em seguida, foi realizado o cursilho prático com o objetivo de armar-se com a ideia e orientações apresentadas pelo Secretário-Geral em sua conclusão programática.

Nele, foram explicados profundamente e em princípio o caráter justo e científico e a vitalidade da ideia sobre a construção organizacional do Partido e foram abordados os meios concretos para plasmar no trabalho partidário as tarefas que incumbem ao ramo de direção sobre a militância do Partido.

Os assuntos destacados especialmente na ocasião foram os seguintes: seguir aprofundando o trabalho para estabelecer com mais firmeza o sistema de direção única do Secretário-Geral aceitando-o como questão vital e missão principal das seções de organização do Partido; tomar o trabalho relacionado com os quadros, o crescimento das fileiras do Partido e sua administração como assunto mais importante para defender a linha vital do Partido; aglutinar as massas em torno do CC do Partido realizando com responsabilidade o trabalho com elas de acordo com as circunstâncias em mudança e a mentalidade das pessoas; dirigir com métodos acertados o cumprimento das resoluções partidárias; exigir aos funcionários partidários de organização trabalhar com o estilo de luta e trabalho e o temperamento revolucionário que os caracterizam.

Ouvindo atentamente as lições e assistindo a um vídeo alusivo ao método de operação e orientação das reuniões do Partido, os participantes aprenderam o princípio jucheano do trabalho partidário e as habilidades para conduzi-lo.

Assimilaram profundamente a ideia e teorias do CC do Partido sobre a construção organizacional do Partido trocando e compartilhando com os participantes as opiniões multilaterais sobre os problemas surgidos na prática do trabalho partidário.

Igualmente, desenvolveram seu nível político e profissional e capacidade executiva gravando um após o outro na mente os métodos que possibilitam imprimir uma virada decisiva na organização e orientação da vida partidária.

Ao retomar a consciência de sua enorme responsabilidade para manter e incrementar a liderança política do Partido, os participantes redobraram a decisão de trazer um novo avanço na organização e direção da vida partidária dos funcionários e militantes de acordo com a intenção do CC do Partido.

Graças à elevada consciência política e afã de todos os participantes no cursilho por consolidar a pedra angular de fortalecimento e unidade de todo o Partido, introduzindo inovação radical no trabalho do ramo, aceitando como verdade absoluta as instruções valiosas do Secretário-Geral e dando forte impulso ao cumprimento das políticas do Partido com sua alta capacidade organizacional e executiva, o cursilho prático foi concluído com sucesso

Em seguida, o estimado camarada Kim Jong Un fez o discurso de encerramento do cursilho especial.

Ao mencionar que o cursilho especial alcançou seu objetivo proposto graças à alta consciência política e entusiasmo excepcional de todos os participantes, o Secretário-Geral apontou que este encontro escreverá uma página notável na história da construção do PTC por ter estabelecido um novo marco para elevar extraordinariamente a capacidade de orientação do Partido sobre a revolução e a construção e produzir virada transcendental no desenvolvimento do trabalho partidário ao colocar em pleno jogo as vantagens e vitalidade do sistema de direção da vida partidária típico do PTC.

Prosseguiu que a ideia e o espírito principais do cursilho radicam em que o ramo de direção da vida partidária nas seções de organização de todos os níveis desempenhem o papel de locomotiva principal e eixo em fortalecer e desenvolver incessantemente o PTC como poderosa organização política diretiva e em mobilizar habilmente suas filiais ao cumprimento das políticas partidárias.

Voltou a dar ênfase aos temas importantes a serem mantidos como princípio irrevogável na organização e orientação da militância, dizendo que os funcionários deste ramo devem redobrar esforços tendo em mente que seu partidarismo e capacidade são avaliados segundo o grau de cumprimento substancial das políticas do Partido nas entidades encarregadas, e ver, examinar e gerir tudo atendo-se sempre à linha e política do Partido, assim como garantir o desenvolvimento do trabalho e a implementação perfeita da resolução partidária nas unidades assumidas com o forte controle e direção e capacidade de luta.

Incumbe-lhes elevar constantemente a consciência política apresentando como demanda vital conhecer como a palma da mão as políticas do Partido dos respectivos domínios e melhorar constantemente o nível de trabalho partidário — indicou e continuou que é necessário também esforçar-se ingentemente por serem versados nos princípios e métodos do trabalho partidário e adquirir a personalidade própria de um funcionário do Partido.

A vontade do CC do PTC consiste em incrementar decisivamente a combatividade e atividade das organizações partidárias, superar as dificuldades atuais fazendo uso pleno das forças inesgotáveis dos militantes partidários e habitantes e marchar adiante com mais coragem e ânimo — pontuou.

Para levá-la à prática, eles serão os primeiros ativistas medulares a assegurar perfeitamente a direção do CC do PTC sobre as zonas e unidades encarregadas e se prepararão como hábeis funcionários políticos capazes de mobilizar as organizações partidárias ao cumprimento das políticas do Partido — assinalou.

Quando nossos funcionários partidários, os revolucionários que juraram solenemente se consagrar pela revolução e o povo, cumprirem com toda sua responsabilidade e papel trabalhando com dedicação bem conscientes de sua importante missão e dever históricos, se tornarão cem vezes mais fortes a convicção e ímpeto das massas e se produzirão saltos e milagres na construção socialista como um todo, apesar das condições e ambiente desfavoráveis — assegurou.

Declarou encerrado o cursilho expressando a convicção de que todos os participantes coordenarão seu pensamento e ação com a ideia e projeto do CC do PTC, ocuparão firmemente sua posição na luta pelo fortalecimento de todo o Partido e trabalharão com abnegação pelo desenvolvimento do Partido e o bem-estar do povo com a decisão renovada, firme vontade e estilo inovador.

Todos os participantes juraram se esforçar em se preparar como competentes e homens de ação, qualidades apropriadas de um funcionário do Partido da nova época, e melhorar notavelmente a organização e orientação da militância, tendo sempre em mente a grande confiança e esperança que lhes deposita o Secretário-Geral, e a importância da responsabilidade partidária que assumem.

O cursilho, realizado sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un, tornou-se um importante marco histórico para implantar com mais firmeza o sistema de direção única do CC do Partido em todas as fileiras partidárias e toda a sociedade e canalizar a construção socialista ao estilo coreano para o grande triunfo e êxito ao elevar extraordinariamente a capacidade diretiva e combativa do Partido, força orientadora da revolução coreana.

Leave a Reply

Your email address will not be published.