Inaugurada a usina nº 3 da Hidrelétrica Orangchon

Pyongyang, 5 de agosto (ACNC) — Foi inaugurada a usina nº 3 da Hidrelétrica Orangchon.

Com a conclusão deste trabalho, foram cumpridos os legados do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il para edificar uma grande base energética ao construir as usinas escalonadas nessa área e uma nova base para o desenvolvimento econômico e o melhoramento da vida populacional da província de Hamgyong do Norte foi preparada.

A cerimônia de inauguração teve lugar no dia 4.

Presentes na ocasião estiveram Jon Hyon Chol, membro do Bureau Político e secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, o vice-primeiro-ministro Ri Song Hak, o ministro da Indústria Elétrica Kim Yu Il, o secretário responsável do Comitê do PTC na província de Hamgyong do Norte Kim Chol Sam, o presidente do Comitê Popular da mesma província Pak Man Ho, os funcionários dos setores relacionados e da província, os construtores e empregados da fábrica.

Jon Hyon Chol leu a mensagem de agradecimento do CC do PTC enviada aos construtores, trabalhadores e funcionários da província e dos ramos interessados ​​que acumularam méritos de trabalho na construção da usina.

A mensagem sublinhou que depois de aceitarem o projeto e a decisão do Partido como uma exigência de sua vida e ordem suprema, os construtores realizaram a orgulhosa proeza de concluir em 4 anos esta enorme obra superando todas as dificuldades com o espírito de materialização intransigente e heroísmo massivo.

O CC do PTC reconheceu os feitos dos construtores e dos trabalhadores e funcionários dos ramos interessados.

Na sequência, Ri Song Hak proferiu o discurso inaugural e seguirem-se intervenções.

Os oradores assinalaram que a Usina Hidrelétrica Orangchon é fruto da destacada liderança do CC do Partido, que consolida por todos os meios as próprias forças e abre seguramente a nova era de prosperidade nacional aumentando consideravelmente o temperamento revolucionário e paixão patriótica das massas.

Os funcionários, militantes partidários e trabalhadores da província devem fazer da significativa inauguração de hoje a nova linha de partida rumo à meta mais elevada, redobrando a fé e a coragem — concluíram.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published.