Função de festejo pelo 90º aniversário de fundação do ERPC

Pyongyang, 27 de abril (ACNC) — Teve lugar no dia 26 na capital a função de festejo do 90º aniversário da fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia.

A função conjunta do Coro Benemérito Estatal e do Conjunto Artístico do Ministério da Defesa Nacional foi desfrutada pelos participantes do desfile militar e das festividades da efeméride.

Entre os espectadores estavam Choe Ryong Hae e Kim Tok Hun, membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, e Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong, Kim Yong Chol, Jong Kyong Thaek, Pak Jong Gun e O Il Jong.

Foram levadas à cena as odes ao líder e as canções militares revolucionárias, repercutidas na trajetória combativa de 90 anos das forças armadas revolucionárias que vieram defendendo a linhagem da revolução coreana e a ideia e causa do PTC a todo custo.

Durante a gala musical, que começou com a apresentação solene do Hino Nacional da RPDC e do trio e coro masculino “Hino ao Marechal Kim Il Sung”, os artistas prestaram homenagem e glória eterna ao Presidente Kim Il Sung, que criou o modelo de exército revolucionário da época da independência no calor da luta anti-japonesa e começou a revolução coreana que é sempre vitoriosa com o fuzil.

Ao interpretar as músicas famosas, incluindo o hino revolucionário “Luz da Coreia”, “Marcha das guerrilhas”, “Canção da bandeira vermelha”, elogiaram os méritos dos mártires anti-japoneses que prepararam a grande tradição de unidade e vitória levantando a bandeira da defesa intransigente do líder pela primeira vez na história da revolução coreana.

Igualmente, elogiaram os orgulhosos méritos do Exército Popular da Coreia que, com a absoluta certeza de sua causa, cumpriu fielmente sua sagrada missão de defender a tranquilidade, a dignidade e a felicidade da pátria e do povo, frustrando corajosamente todos os desafios.

O clima do espetáculo foi levado ao clímax pelas canções militares do novo século do Juche, que multiplicaram o orgulho das forças armadas revolucionárias que, sob a liderança do grande PTC, vieram apoiando a RPDC, pátria poderosa, com suas fileiras de elite.

A função reforçou a convicção de que sairá sempre vitoriosa a causa socialista ao estilo coreano, graças ao poderoso exército de elite que está sempre na vanguarda da revolução encarnando a ideia e a vontade do grande Comitê Central do Partido e o poder do Estado e do povo coreanos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.