Faleceu o veterano da RPDC Yang Hyong Sop

Pyongyang, 15 de maio (ACNC) — O Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e o Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia publicaram, no dia 14 de maio, a nota de falecimento com relação a que o ex-vice-presidente do Presidium da APS, Yang Hyong Sop, laureado com as Ordens Kim Il Sung e Kim Jong Il, infelizmente faleceu às 22h40 do dia 13, aos 96 anos, devido a um derrame.

De acordo com o texto, Yang foi um soldado revolucionário leal ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il e um veterano revolucionário que deu grande contribuição ao fortalecimento do Partido e do Estado até os últimos anos de sua vida sob a minuciosa atenção do estimado camarada Kim Jong Un.

Nasceu no período do domínio colonial do Japão sobre a Coreia e viveu sofrendo os indescritíveis infortúnios da nação apátrida.

Depois que a pátria foi libertada, pôde desfrutar de uma nova vida sob os cuidados do Presidente e se preparou como pilar da construção do Estado soberano, independente e democrático estudando na Universidade Kim Il Sung, centro principal para a formação de quadros nacionais.

Lutou bravamente no Exército Popular da Coreia durante o período da amarga Guerra de Libertação da Pátria contra a invasão armada das forças aliadas imperialistas encabeçadas pelo imperialismo ianque. E no pós-guerra, ocupou vários cargos importantes do Partido e do Estado, tais como instrutor e chefe de seção do Comitê Central do PTC, ministro da Educação Superior, secretário do CC do PTC e presidente da Academia de Ciências Sociais.

Durante o tempo que trabalhou como funcionário responsável do CC do Partido, da instituição de formação de quadros partidários e do órgão máximo do poder estatal, Yang dedicou toda a sua inteligência e paixão a armar os militantes partidários e trabalhadores com a ideia revolucionária do Partido e aglutiná-los em torno do Presidente, culminar a política educacional jucheana e consolidar ainda mais o regime político socialista de nosso país.

Trabalhando durante longo tempo como vice-presidente do Presidium da APS, deu uma contribuição excepcional para consolidar por todos os meios a unidade monolítica do Partido e das fileiras revolucionárias e fortalecer a base legal para o desenvolvimento contínuo do socialismo coreano mais vantajoso do mundo em fiel acato à direção do Dirigente. E, ademais, contribuiu ativamente para elevar o prestígio externo da RPDC com suas hábeis atividades diplomáticas.

No importante período histórico do cumprimento da causa revolucionária do Juche, ele deu um excelente exemplo como quadro veterano do Partido e do Estado em dar firme continuidade à ideia revolucionária e causas dos grandes Líderes em apoio à orientação do estimado camarada Kim Jong Un. Escreveu muitos livros referentes à personalidade dos grandes homens sem iguais e, desta maneira, estimulou os militantes partidários e trabalhadores a lutar por uma nova vitória da construção socialista da época de dar primazia ao nosso Estado.

Embora Yang tenha falecido, serão eternos os seus esforços abnegados e méritos dedicados pelo Partido e a revolução e a prosperidade do Estado e o bem-estar do povo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.