Convocada 3ª reunião ampliada do Ⅷ Período da Comissão Militar Central do Partido

Pyongyang, 22 de junho (ACNC) — Foi convocada no dia 21 a 3ª reunião ampliada do Ⅷ Período da Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Participou da ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Participaram da reunião os membros da CMC do PTC e, na qualidade de observador, os funcionários dos departamentos correspondentes do CC do PTC, os membros da Comissão Executiva do Comitê do PTC no Exército Popular da Coreia, os altos comandantes do Ministério da Defesa Nacional e os comandantes militares e políticos das grandes unidades combinadas do EPC.

A reunião foi presidida pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de sua CMC.

A reunião analisará e fará balanço do sistema e da ordem de trabalho e da situação da CMC do PTC e suas filiais de província, cidade e condado e discutirá as tarefas importantes para elevar a função e o papel das comissões militares a todos os níveis.

Ao mesmo tempo, fará balanço dos trabalhos gerais da defesa nacional do primeiro semestre de 2022 e determinará os deveres iminentes e chaves para a construção da defesa nacional e terá como sua pauta os assuntos para implementar cabalmente a linha militar do Partido e as principais políticas da defesa nacional.

Além disso, fará balanço das atividades políticas e militares do Ministério da Defesa Nacional, do Estado-Maior Geral, do Comitê do PTC no EPC, dos comandantes, dos Estados-Maiores e departamentos políticos das unidades de vários níveis do EPC e das organizações partidárias das instituições das forças armadas e decidirá as importantes tarefas estratégicas e táticas correspondentes ao EPC.

A CMC do PTC procedeu ao debate dos itens propostos da pauta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.