Concluída a obra do canal por gravidade do condado de Kumya

Pyongyang, 15 de junho (ACNC) — Um êxito valioso foi alcançado no projeto de completar o sistema de irrigação do país.

Os habitantes da província de Hamgyong do Sul construíram na área de Kumya um novo canal por gravidade com mais de 40 quilômetros de extensão, superando a crise profilática imprevista e outras provações e dificuldades múltiplas.

O canal, cuja fonte é o rio Kumya, regará os arrozais e campos de sequeiro de cerca de 4.000 hectares de mais de 10 fazendas do condado.

A solução do problema de água de irrigação do condado de Kumya, que é importante para a produção agrícola da província de Hamgyong do Sul, foi um assunto chave e primordial desta província para alcançar a meta de prosperidade rural, indicada pelo Comitê Central do Partido.

O estimado camarada Kim Jong Un apresentou o grande programa de execução que insta a reforçar e completar o sistema de irrigação do país, tomando-o como uma importante tarefa estratégica.

Em novembro de 108 da era Juche (2019), iluminou o rumo e os meios para acelerar a obra do canal e deu em várias ocasiões as instruções a respeito dispensando grande confiança.

Todos os funcionários, militantes partidários e trabalhadores da província se mobilizaram como um para colocar em prática o grande projeto do Comitê Central do Partido.

O novo canal possibilita o cultivo seguro até na estiagem e o incremento da produção agrícola da província economizando milhões de ㎾h de eletricidade consumidos anualmente para o bombeamento de água.

Leave a Reply

Your email address will not be published.