Cemitério de Mártires Revolucionários no monte Taesong

No topo do pico Jujak do monte Taesong da capital está localizado o Cemitério de Mártires Revolucionários.

Este lugar transmite a nobre obrigação moral do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, que eternizaram a vida dos mártires revolucionários que deram tudo de si pelo partido, pelo líder, pela pátria e pelo povo.

O cemitério foi construído em outubro de 64 da era Juche (1975), ano do 30º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia, pela iniciativa e orientação minuciosa do Presidente.

Em acato a seu nobre propósito, o Dirigente fez remodelar o cemitério de maneira majestosa.

Em junho de 1984, visitou o campo da reforma e fez fundir em bronze todos os bustos dos mártires.

Durante suas repetidas visitas ao campo da construção, ensinou que uma grande medalha de ouro, feita de bronze, deveria ser colocada na plataforma de oferendas de flores para que todos saibam que todos os mártires revolucionários anti-japoneses são herois, além de adornar o fundo do cemitério com uma bandeira vermelha que flameia.

Fez erguer uma lápide que leva a assinatura e o nome do Presidente e deu a indicação de descrever bem o grupo escultórico.

Graças à nobre camaradagem do Dirigente, que respeita os veteranos da revolução, o cemitério remodelado foi inaugurado em outubro de 1985

Alessandro Henrique, KFA – Brasil – Associação de Amizade com a Coreia

Leave a Reply

Your email address will not be published.