Aberto o Ⅶ Festival Artístico do Povo Abril na Primavera

Pyongyang, 11 de abril (ACNC) — Foi aberto na capital O Ⅶ Festival Artístico do Povo Abril na Primavera com a participação dos artistas e trabalhadores de mais de 20 entidades selecionadas em todas as localidades e entidades.

A presente edição será efetuada nos teatros e casas da capital, dividida nas categorias de conjuntos artísticos provinciais, grupos de propaganda artística, nos de agitação artística móvel e círculos de arte. Haverá também o festival de mágica.

A cerimônia de abertura ocorreu no dia 10 no Grande Teatro de Pyongyang Leste com a presença do secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Il Hwan, do vice-premier Ri Song Hak, dos funcionários interessados e participantes do festival.

O discurso de abertura esteve a cargo do Ministro da Cultura e presidente do comitê organizador do festival, Sung Jong Gyu.

O orador disse que o evento artístico, que tem lugar por ocasião do 110º aniversario de nascimento do Presidente Kim Il Sung, é um grande festival político e artístico da Coreia do Juche que descreve em cenas artísticas a invariável convicção e vontade de todos os coreanos de culminar a causa revolucionária do Juche, iniciada no monte Paektu, sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un.

Em seguida, houve a função inaugural.

Em video

Leave a Reply

Your email address will not be published.