šš¢š¦ ššØš§š šš§ estuda em campo a construção de nova base naval
Pyongyang, 8 de setembro (ACNC) — Para materializar plenamente a linha e a orientação sobre a construção de um exĆ©rcito poderoso, apresentadas pelo Partido do Trabalho da Coreia, que dĆ” prioridade Ć consolidação das forƧas navais jucheanas de acordo com as exigĆŖncias desta Ć©poca de mudanƧas históricas nas forƧas da defesa nacional e no exĆ©rcito, o estimado camarada Kim Jong Un visitou o local de construção de uma moderna base naval e ensinou a direção e os caminhos para realizar esta obra.


Foi acompanhado pelo marechal Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central e secretÔrio do Comitê Central do PTC; Kang Sun Nam, Ministro da Defesa Nacional da República Popular DemocrÔtica da Coreia; Ri Chang Ho, subchefe do Estado-Maior-Geral e chefe da Direção-Geral de Exploração do Exército Popular da Coreia; Kim Myong Sik, comandante das forças navais do EPC, e os comandantes das frotas nos Mares Leste e Oeste.
Durante seu percurso pela costa da Ôrea escolhida para construir as instalações portuÔrias, Kim Jong Un discutiu com os quadros diretivos os assuntos referentes à direção da obra.
Nosso Estado, paĆs marĆtimo banhado pelo mar a leste e a oeste, tem concedido constantemente grande importĆ¢ncia ao desenvolvimento da indĆŗstria naval e das forƧas marĆtimas tanto na construção do Estado quanto na defesa nacional ā lembrou.
A construção de uma base naval moderna e multifuncional torna-se um processo chave para transformar em curto prazo as forƧas navais em um poderoso corpo armado, de acordo com a seguranƧa e o ambiente regionais e segundo a meta de construção de um exĆ©rcito poderoso da nova Ć©poca, apresentada no ā § Congresso do PTC ā disse e explicou resumidamente as vantagens geopolĆticas do local escolhido para a construção da base como ponto estratĆ©gico.
Num futuro próximo, teremos navios e submarinos de grande porte que nĆ£o caberĆ£o nas instalaƧƵes portuĆ”rias existentes e, portanto, apresenta-se como uma tarefa urgente a construção de uma base naval capaz de admitir as embarcaƧƵes ultramodernas de grande porte ā sublinhou.
Ao se referir Ć necessidade de construir um porto militar que possa admitir tais navios, operar e manejar seus sistemas de armamentos carregados, bem como garantir uma vida culta aos marinheiros, qualificou como tarefa mais urgente da Ć©poca levantar uma moderna cidade portuĆ”ria, sĆmbolo das forƧas navais do paĆs e centro de comando de suas operaƧƵes e cultura.
Adotou tambƩm medidas militares destinadas a posicionar os sistemas de armas de defesa antiaƩrea e costeira para proteger o porto militar.
Sugeriu dar outro passo gigante no cumprimento da linha do PTC sobre a consolidação das forças navais ao implementar efetivamente as referidas medidas imediatas.
Garantir a prosperidade e a seguranƧa da pĆ”tria e do povo e a felicidade das futuras geraƧƵes com o fortalecimento contĆnuo do exĆ©rcito revolucionĆ”rio, vanguarda poderosa e principal na realização da causa revolucionĆ”ria do Juche, constitui o assunto estatal mais importante e a primeira tarefa da revolução que apresenta o PTC.
