Seu corpo se torna uma fortaleza e um escudo
Seu corpo se torna uma fortaleza e um escudo
Por ocasião 75º aniversário do falecimento da heroina anti-japonesa, camarada Kim Jong Suk
2024.09.22. 《Rodong Sinmun》página 2
O caminho orgulhoso da revolução coreana, que veio ostentando somente vitória, está gravado com incontáveis feitos imortais de incontáveis guerreiros revolucionários que deram até suas vidas sem hesitação pelo líder.
No meio dessas fileiras, a heroína anti-japonesa, camarada Kim Jong Suk, brilha majestosamente.
Nesse momento, o nosso povo, que continua resolutamente a marcha do Paektu, transbordando da fé na vitória certa seguindo a direção do grande Partido, recorda com caloroso sentimento de admiração a sagrada vida revolucionária e presta sublime reverência à heroina anti-japonesa, camarada Kim Jong Suk, que foi o maior exemplo de guerreiro revolucionário e a mais leal entre os leais, inigualável em sua pureza e firmeza na concepção revolucionária sobre o líder, devoção à causa do líder e sacrifício.
O estimado camarada Kim Jong Un disse o seguinte:
“A tradição de defender o líder até à morte e a tradição da luta heróica, criada e implementada brilhantemente durante os anos da revolução, é uma nobre riqueza revolucionária e uma bandeira da vitória eterna que a nossa juventude deve continuar de geração em geração.”
“… Com a honra de ser uma guerreira revolucionária do General Kim Il Sung, juro solenemente à organização que lutarei firmemente até o último momento da minha vida pela vitória da revolução coreana.”
Este é o juramento que a camarada Kim Jong Suk proferiu quando se juntou à vanguarda da juventude em setembro de 20 da era Juche (1931). Mantendo esse juramento, a camarada Kim Jong Suk dedicou a sua vida ao caminho de defesa intransigente do líder nas fileiras revolucionárias.
A vida da camarada Kim Jong Suk, que lutou como guerreira revolucionária infinitamente leal ao grande Líder com a fé e a vontade absolutas de que o grande Líder era o destino da pátria e da nação, foi verdadeiramente uma vida brilhante de defesa intransigente do líder.
Batalha do Condado de Fusong, Batalha de Honggiha, Batalha de Daesahachigi…
O que ficou gravado poderosa e calorosamente nos campos de batalha anti-japoneses foram os traços da lealdade da camarada Kim Jong Suk, que empunhou firmemente a arma de defesa intransigente do líder e usou seu corpo como fortaleza e escudo para defender com a vida o comando da revolução e, em todos os momentos de crise, salvou a revolução coreana e o destino da nação – grandes momentos da história que ainda hoje são mantidos preciosamente nos corações do nosso povo.
Como isso poderia ser tudo?
Camarada Kim Jong Suk, que nunca tirou o uniforme militar, não apenas durante os dias anti-japoneses, mas também após a libertação, e foi infinitamente fiel ao seu dever como guerreira de guarda, protegendo ao mesmo tempo a pessoa do grande líder e suas ideias e linhas.
A camarada Kim Jong Suk, que tinha como credo absoluto e invariável que defender o grande Líder é defender a revolução coreana, considerou o trabalho de escoltar a pessoa o grande Líder como a sua primeira prioridade e dever sagrado e sempre protegeu a segurança pessoal do Líder com sua vida.
Imediatamente após a libertação, a camarada Kim Jong Suk transmitiu as seguintes palavras aos combatentes anti-japoneses que trabalhavam no local, cumprindo a tarefa dada pelo grande Líder.
Durante os dias da guerra anti-japonesa, atravessamos o mar de fogo da revolução enquanto gritamos a palavra de ordem: “Defendamos a ideologia revolucionária do camarada comandante com a vida!”. Esta palavra de ordem é a bandeira da luta a ser mantida alto pelos revolucionários coreanos não apenas ontem, mas hoje e amanhã e eternamente. Tal como quando lutamos nas montanhas no passado, devemos derrotar os movimentos dos traidores da revolução e dos sectários e implementar cabalmente a linha do General sobre a construção do partido, a fundação do país e a construção do exército…
Como a camarada Kim Jong Suk tinha um espírito tão forte de defesa intransigente do líder, deixou, inclusive nos últimos dias de sua vida, o pedido sincero para que cuidassem bem do Líder e que de sua saúde dependiam a firmeza do país e a boa vida do povo.
Em dado momento, o grande General recordou calorosamente a vida da camarada Kim Jong Suk e deu o ensimento profundo de que embora a vida da mãe tenha sido curta, ela foi uma revolucionária fervorosa que lutou com tudo de si pela libertação da pátria e pela vitória da nossa revolução, e que foi uma vida brilhante de guerreira de guarda que foi infinitamente leal ao grande Líder.
Guerreira de guarda,
De fato, neste nome, estão gravadas as imperecíveis façanhas históricas da camarada Kim Jong Suk, que considerou a defesa intransigente do líder como missão de vida e dedicou toda a sua vida a estabelecer um sublime exemplo e tradição de defesa intransigente do líder que os revolucionários coreanos devem preservar e incorporar de geração em geração.
Realmente, embora a vida revolucionária da heroina anti-japonesa, camarada Kim Jong Suk, tenha sido curta, foi uma vida brilhante na qual acumulou grandes conquistas que outros não poderiam alcançar mesmo que vivessem 100 anos e uma nobre vida que mostrou como um revolucionário deve apoiar e defender intransigentemente seu líder e como deve ser fiel à sua causa.
O exemplo e a tradição sagrados de defender intransigemente o líder, criados e transmitidos como legado pela camarada Kim Jong Suk, continuam durante gerações e séculos, permitiram ao nosso povo defender intransigemente o grande Líder e o grande General, como muros resistentes e à prova de balas, e como força motriz para alcançar sempre apenas a vitória e a glória, e hoje, seguindo a direção do estimado camarada Secretário-Geral, torna-se o nutrimento espiritual que impulsiona a luta do nosso povo pelo desenvolvimento integral do socialismo.
Exatamente.
A revolução é precisamente uma batalha de defesa intransigente do Comitê Central do Partido e aqui reside a eterna vitória da revolução coreana.
Tal como a grande mãe da revolução, a camarada Kim Jong Suk, tornemo-nos lutadores fervorosos que apoiam fielmente na linha da frente a intenção e a causa do líder!
Construamos um muro ainda mais forte de dez mil camadas em torno do estimado camarada Secretário-Geral e avancemos como um vendaval em direção à vitória da causa revolucionária do Juche!
Haverá sempre apenas vitória no caminho à frente da nossa revolução, onde dezenas de milhões se tornam inabaláveis lutadores de vanguarda de defesa intransigente do Comitê Central do Partido que avançam defendendo firmemente o Partido e a revolução.
Repórter da Sede Pak Ye Gyong