Serão eternas as sagradas façanhas revolucionárias do grande Líder camarada 𝐊𝐢𝐦 𝐈𝐥 𝐒𝐮𝐧𝐠
Pyongyang, 8 de julho (ACNC) Teve lugar com solenidade no dia 8 na Praça Kim Il Sung o ato central de recordação ao Presidente Kim Il Sung pelo 30º aniversário de seu falecimento.
O discurso da ocasião com o título “Serão eternas as sagradas façanhas revolucionárias do grande Líder camarada Kim Il Sung” ficou a cargo do membro do Bureau Político e secretário do Comitê Central do Partido Do Trabalho da Coreia, Ri Il Hwan.
30 anos se passaram desde o falecimento do camarada Kim Il Sung, grande Líder acolhido e enaltecido pelo povo coreano pela primeira vez em sua história de vários milênios — começou Ri e prosseguiu:
Com o passar do tempo que não se pode deter, cresceu uma nova geração inteira e mudou o território pátrio, mas, seu sorriso brilhante e generoso está presente por toda parte do país, agitado de criações, e o laço sanguíneo entre ele e o povo se mantém em cada lar, cheio de felicidade emanada de nova vida, junto com as anedotas de suas benevolências.
Nos 30 anos passados, cheios de saudade e reverência, o povo coreano levou ao plano cimeiro a dignidade e honra da pátria socialista do Juche, herança patriótica do Líder, hasteando a bandeira vermelha da revolução que resume toda sua vida.
Sua vida foi a do grande revolucionário e homem que, com seu imenso amor e consagração pela pátria e o povo, criou o milagre nunca visto na história e a imagem que se conservará para sempre no coração de todas as gerações vindouras.
Na grande época de Kim Il Sung, o mundo pôde ver o líder destacado incomparável que cumpriu a causa mais gloriosa em meio aos ventos e marés da história e nas complicadas e cruciais etapas da revolução.
A mais saliente de suas façanhas revolucionárias feitas pela pátria, a revolução, a história e o povo é a teórico-ideológica, ou seja, a criação da ideia Juche com que deixou aberta a nova época de desenvolvimento da história.
A criação da grande ideia foi a aurora do renascimento nacional para o povo coreano e a arma teórica para as massas trabalhadoras oprimidas do mundo para acabar com a história de ideologias reacionárias que haviam servido para enganá-las e escravizá-las.
Ao conceber a ideia diretriz mais popular, científica e revolucionária, ele preparou a bandeira imortal que orienta o futuro da causa de independência das massas populares, a socialista, o que é seu maior feito deixado à época e à história.
Sua vida é coroada com a proeza de ter resgatado e consolidado a dignidade do país e do povo levantando a bandeira da independência e da autoconfiança.
As maravilhosas mudanças de hoje, como a chegada da era de primazia ao nosso Estado e a demonstração plena do prestígio nacional da RPDC, são um fruto valioso do seu trabalho patriótico.
A imagem generosa do camarada Kim Il Sung, que vive sempre em nós, é a do líder popular que lançou a pedra angular da felicidade do povo e da prosperidade de todas as gerações vindouras, ao dedicar toda a sua vida tomando como seu lema o ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu).
Cada uma das riquezas, que o povo coreano tanto aprecia e defende com a vida, foi preparada em troca dos incansáveis esforços patrióticos dele que esteve em toda a sua vida no caminho pela felicidade dos habitantes encontrando-se sempre entre eles.
Ele vive para sempre no coração do povo coreano e dos outros do mundo por ter feito contribuições indeléveis ao movimento comunista mundial e à causa da Independência da humanidade sob a bandeira da independência anti-imperialista.
Foram fortalecidas as forças independentes e anti-imperialistas e elevadas a posição e influências da RPDC na arena internacional graças ao nobre internacionalismo e enérgicas atividades exteriores do grande Líder que estimulou com a solidariedade plena e apoio sincero a luta de outras nações contra a agressão, a guerra, a dominação e a subjugação.
Consciente de sua nobre responsabilidade pelo futuro da pátria e da revolução, resolveu com maior certeza e segurança o problema da sucessão da direção, o qual é a mais relevante de suas proezas acumuladas em toda sua vida diante da revolução e das futuras gerações.
Graças à longa previsão e sábia direção dele que, prevendo até o futuro distante da pátria e do povo, deu solução perfeita ao problema de continuação da causa revolucionária pela primeira vez na história, foi preparada a garantia para levar adiante geração após geração a revolução coreana pela invariável rota do Juche.
Sua ideia e causa foram levadas adiante manifestando sua inesgotável vitalidade e atratividade pelos grandes sucessores mais fiéis ao predecessor e avançam hoje em dia a passos mais vigorosos.
No curso da luta impetuosa para converter a nova época da revolução do Juche na de sucessão perfeita e de vitórias e mudanças do século, unindo-se firmemente em torno do estimado camarada Kim Jong Un, o povo coreano sente na própria pele quão preciosas são as heranças revolucionárias deixadas pelo grande Líder.
A garantia de cumprimento da causa revolucionária do Juche reside em apoiar com fidelidade o camarada Kim Jong Un que, com sua perspicácia e liderança excepcionais, conduz à vitória e glória o Partido, o Estado e o povo.
Devemos produzir mudanças e inovações contínuas no fortalecimento do poder estatal e em todos os aspectos da construção socialista, tomando como eterna linha de vida o Kimilsungismo-Kimjongilismo e atendo-nos ao propósito e intenção do camarada Kim Jong Un, para dar continuidade à história da potência de Kim Il Sung e tornar realidade seu ideal de converter o país no poderoso e próspero.
Continuará sempre junto com a marcha impetuosa da revolução do Juche a história de eternidade do grande Líder que preparou a grande ideia e proezas que ensinam o invariável atributo da revolução coreana e os princípios de sua vitória e servem de força motriz de criação de nova história.
No final, o orador exortou a todos, unidos com única vontade patriótica em torno do Comitê Central do invencível Partido do Trabalho da Coreia, a lutar com dinamismo pela prosperidade eterna da pátria socialista, que brilha com o nome do Presidente Kim Il Sung, e pela nova vida mais digna em que se tenham realizado os ideais e anseios do povo.