2º dia do I Festival Artístico do Povo tem lugar
Pyongyang, 14 de fevereiro (ACNC) — Transcorreu no dia 13 o segundo dia do I Festival Artístico do Povo pelo Dia da Estrela Brilhante, inaugurado na capital por ocasião do 80º aniversário de nascimento do Dirigente Kim Jong Il, no Palácio Cultural do Povo, no Grande Teatro de Pyongyang Leste, no Teatro de Arte Ponghwa e na Casa Central da Juventude.
Os artistas dos conjuntos artísticos provinciais, os membros dos grupos de propaganda artística e de agitação artística móvel e dos grupos artísticos de ministérios, órgãos centrais, condados, fábricas, empresas e fazendas cooperativas interpretaram na cena as peças de diferentes gêneros que elogiam a vida e façanhas revolucionárias do Dirigente Kim Jong Il.
Louvaram a grandeza do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, que, com sua perspicácia e liderança excepcionais e fervoroso amor ao povo, abre no território pátrio a nova época em que se realizam plenamente os ideais e felicidade do povo e seu anseio de edificar uma potência.
As funções do segundo dia redobraram o ímpeto revolucionário e combativo do povo coreano de enaltecer eternamente como Sol do Juche o Dirigente e antecipar o futuro da sociedade comunista poderosa, civilizada e próspera unindo-se compactamente em torno do Secretário-Geral.
Apreciaram as galas musicais os funcionários dos ministérios e órgãos centrais e os trabalhadores, jovens e estudantes da capital.
O festival continua.