Coreia do NorteEconomia

Reunião ampliada plenária do Conselho de Ministros

Pyongyang, 20 de julho (ACNC) — Teve lugar no dia 19 a reunião ampliada plenário do Conselho de Ministros com o tema de materializar a resolução da Ⅹ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Na ocasião foram discutidos e decididos os problemas importantes que se apresentam em garantir o cumprimento exitoso das tarefas, ao fortalecer por todos os meios a capacidade de controle e orientação do Conselho de Ministros sobre os trabalhos econômicos em seu conjunto, segundo o rumo principal de trabalho e a orientação de luta do segundo semestre, traçados pela recente Sessão Plenária partidária.

A reunião foi dirigida por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e primeiro-minsitro da República Popular Democrática da Coreia.

Estiveram presentes os vice-premieres Pak Jong Gun, Pak Hun, Jon Sung Guk e Jong Myong Su e outros membros do gabinete.

Participaram na qualidade de observador os funcionários das instituições subordinadas diretamente ao CM, dos ministérios e órgãos centrais, os presidentes dos comitês populares das províncias, cidades e condados e os dirigentes dos órgãos de direção agrícola e das fábricas e empresas importantes.

O primeiro-ministro listou as tarefas apresentadas no último encontro partidário.

Houve intervenções.

Os oradores sublinharam que graças à extraordinária perspicácia e à destacada e comprovada direção do estimado camarada Kim Jong Un, a estratégia de desenvolvimento ao estilo coreano é implementada com constância e o avanço incessante do socialismo é alcançado.

Expressaram as decisões de alcançar sem falta as metas de luta apresentadas pelo CC do Partido ao trabalhar com o empenho extraordinário e capacidade de execução tenaz na luta do segundo semestre por implementar a resolução partidária, convencidos da justeza e vitória de sua causa.

O premier exortou todos os funcionários a rejeitar a atitude de trabalhar sem criatividade e de maneira esquemática, o formalismo, descuido, subjetivismo e arbitrariedades, o abuso do poder e burocratismo e a conseguir mudanças substanciais e resultados magníficos redobrando a decisão e disposição, de modo que este ano seja coroado com novos e significativos sucessos.

Foi adotada por unanimidade a resolução suplementar que estipula as medidas pormenorizadas e científicas para produzir uma melhoria no trabalho do Conselho de Ministros e nos trabalhos administrativos e econômicos do Estado.