Coreia do Norte

Realizados atos de juramento de vingança de jovens coreanos

Pyongyang, 24 de março (ACNC) — Cresce diariamente a inimizade de 5 milhões de jovens coreanos contra os inimigos que estão desesperados para acabar, por meio de uma guerra, com a RPDC, berço da vida e da felicidade do povo coreano.

Nos dias 22 e 23, tiveram lugar em diferentes localidades do país os atos de juramento de vingança e a marcha dos jovens e estudantes com o coro de canções do tempo da guerra para castigar severamente as imprudentes manobras anti-RPDC dos imperialistas dos EUA e da camarilha de marionetes traidores sul-coreanos.

Nas sedes dos atos, manifestou-se o ímpeto da juventude para aniquilar impiedosamente os agressores e traidores que agem imprudentemente esquecendo sua derrota vergonhosa sofrida na passada Guerra de Libertação da Pátria e a lição do fracasso total de sua política de esmagamento anti-RPDC que durou várias décadas.

Houve intervenções de juramento nos atos em que participaram os funcionários da União da Juventude, os jovens e estudantes das províncias, cidades e condados.

Os oradores assinalaram que a conduta imprudente dos imperialistas dos EUA e dos traidores sul-coreanos ansiosos para provocar atrevidamente a guerra contra a querida pátria põe em fúria os jovens da Coreia do Juche, fortaleza socialista e potência caracterizada pela independência, autossustento e autodefesa.

Os jovens das províncias de Phyong-an do Sul e do Norte, Hwanghae do Sul e do Norte e Jagang tomaram a decisão de enfrentar os imperialistas dos EUA e os fantoches sul-coreanos com a firme consciência anti-imperialista e de classe, diante da grave situação atual.

Nas cerimônias realizadas nas províncias de Kangwon, Hamgyong do Sul e do Norte, e Ryanggang, os participantes manifestaram sua determinação de erradicar de frente a origem da agressão, tendo como máxima a defesa intransigente do líder e da pátria.

Os jovens e estudantes das cidades de Nampho, Rason e Kaesong também juraram punir implacavelmente os maníacos da guerra que se comportam absurdamente recorrendo aos exercícios bélicos de caráter agressivo.

Ecoaram as palavras de ordem gritadas pelos participantes.

Os jovens e estudantes marcharam pelas ruas cantando a plenos pulmões “Canção de defesa da Pátria”, “Avanço” e outras canções do tempo da guerra e redobraram sua determinação de defender firmemente a história e a tradição de vitória da Coreia hereica como descendentes da geração vitoriosa da guerra.

O ímpeto corajoso da juventude vanguardista de cumprir sem falta a causa histórica da reunificação da pátria, anseio da nação, se o Partido der a ordem de avançar para o Sul, manifestou-se plenamente.

Deixe um comentário