Prestam-se homenagens aos mártires voluntários chineses
Pyongyang, 26 de outubro (ACNC) — Por ocasião do 72º aniversário da participação do Corpo de Voluntários do Povo Chinês na frente coreana, coroas de flores foram colocadas, no dia 25, diante do Monumento à Amizade.
No local, a Guarda de Honra do Exército Popular da Coreia estava enfileirada.
Participaram da cerimônia o vice-presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema, Kang Yun Sok, o sub-chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Mun Song Hyok, o tenente-general das forças terrestres, Kim Min Sop, que também é vice-ministro da Defesa Nacional, o vice-ministro das Relações Exteriores, Pak Myong Ho, o vice-ministro da Segurança Pública, Kim In Chol, os funcionários envolvidos e os trabalhadores da capital.
Também estiveram presentes o encarregado de negócios interino, Sun Hongliang, e outros membros da embaixada chinesa na Coreia, os hóspedes chineses hospedados na Coreia e residentes chineses na Coreia.
Foram tocados na ocasião os hinos nacionais da República Popular da China e da República Popular Democrática da Coreia.
Em meio à execução da música da ocasião, foi depositada a coroa de flores em nome comum do Comitê Central do PTC, do Presidium da Assembleia Popular Suprema e do Conselho de Ministros da RPDC, seguido por outros em nome do Ministério da Defesa Nacional, das Relações Exteriores, da Segurança Pública, de Relações Econômicas com o Estrangeiro e do de Cultura.
Igualmente, foram colocadas as oferendas em nome comum do Comitê Coreano de Relações Culturais com Países Estrangeiros e da Associação de Amizade Coreia-China e do Comitê do Partido e do Comitê Popular da cidade de Pyongyang e outro em nome da Embaixada da China.
Os participantes percorreram o monumento depois de guardar um minuto de silêncio em memória dos mártires chineses que lutaram com nobre internacionalismo e espírito de sacrifício na guerra santa contra a invasão armada imperialista sob o lema de “Resistir aos ianques, ajudar a Coreia e defender o próprio lar e país”.
No mesmo dia, tiveram lugar as mesmas cerimônias nos cemitérios e túmulos dos mártires chineses no distrito de Hyongjesan da cidade de Pyongyang, na cidade de Anju e no condado de Hoechang da província de Phyong-an do Sul, no condado de Onsong da província de Hamgyong do Norte e na cidade de Kaesong.
Por outro lado, os membros da embaixada chinesa colocaram cestos, ramos e buquês de flores diante dos túmulos dos mártires chineses na cidade de Sariwon da província de Hwanghae do Norte.