CelebraçãoCoreia do Norte

Participantes de festividades terminam estadia em Pyongyang

Pyongyang, 10 de fevereiro (ACNC) — Sob a atenção solícita do Partido do Trabalho da Coreia, os participantes nas festividades do 75º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia passaram dias significativos na capital recebendo as boas-vindas cordiais dos cidadãos desde o primeiro dia de estadia.

Eles prestaram homenagem ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il no Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Juche, onde estão conservados seus corpos.

Na praça do desfile militar em homenagem ao 75º aniversário da fundação do EPC, efetuado com solenidade na presença do estimado camarada Kim Jong Un, ficaram muito emocionados e jubilosos vendo o ímpeto combativo do exército revolucionário capaz do combate um contra cem, que cultivou seu poder incomparável sob os cuidados do grande PTC, e abrigando a convicção do futuro maravilhoso do país poderoso e do exército forte.

Durante os festejos, visitaram a casa natal do Presidente Kim Il Sung em Mangyongdae, local sagrado da revolução coreana.

No Museu da Revolução Coreana, grande centro de educação nas tradições revolucionárias, viram com profunda impressão os objetos e dados de interesse histórico exibidos ali.

Visitaram também o Cemitério de Mártires Revolucionários do Monte Taesong, o de Mártires Patrióticos na Comuna de Sinmi e o de Mártires da Guerra de Libertação da Pátria onde prestaram homenagem com ramos e buquês de flores aos mártires revolucionários que defenderam a linhagem da revolução coreana e trabalharam com abnegação para tornar invencível e poderoso o Estado.

Entre outros destinos estavam o Museu de Armas do EPC e o Museu da História Revolucionária do Ministério da Defesa Nacional, etc.

Deixe um comentário