Mudança para novas moradias no Complexo de Estufas de Kangdong
Pyongyang, 28 de março (ACNC) — Teve lugar no Complexo de Estufas de Kangdong, construído como moderna base de produção de vegetais de classe mundial, atendendo ao desejo do grande Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, a mudança para as novas moradias.
Estendem-se nessa “cidade agrícola” as casas de diferentes número de andares e geminadas, as escolas, casas de cultura culturais, estabelecimentos de serviço público, parque e outros, todos refletindo a civilização rural no estilo coreano.
No dia 27, teve lugar a cerimônia de mudança com a participação do secretário responsável do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, Kim Su Gil, do presidente do Comitê de Economia Rural da mesma cidade, Ri Man Song, do secretário do Comitê do PTC na mesma área, Ri Myong Chol, além de outros funcionários do partido e do condado de Kangdong, bem como dos trabalhadores do Complexo de Estufas.
Em seu discurso de felicitação, o presidente do Comitê Popular da cidade de Pyongyang, Choe Hui Thae, parabenizou os funcionários do complexo que se mudarão para as novas moradias construídas com a atenção solícita do PTC.
A mudança realizada após a inauguração do Complexo de Estufas de Kangdong, onde se tornou realidade o ideal do povo, é um fruto do caloroso amor e da sábia liderança do estimado camarada Kim Jong Un — enfatizou o orador.
Instou todos os funcionários e trabalhadores a cuidarem bem de seus locais de trabalho e moradias, além de normalizarem a produção de diversas verduras a fim de desenvolver o complexo como uma base de produção de vegetais em estufas de grande porte, contribuindo significativamente para o abastecimento alimentar dos habitantes da capital.
Durante a mudança, marcada por danças, canções e sorrisos, os funcionários do Partido e do governo da cidade de Pyongyang parabenizaram os novos moradores, entregando-lhes os itens de uso diário.