Coreia do NorteDiplomacia

Lavrov, Ministro das Relações Exteriores russo, é recebido em Pyongyang

Pyongyang, 19 de outubro (ACNC) – Quando as relações tradicionais Coreia-Rússia sobem a uma nova altura estratégica de acordo com o que exige a nova época, o ministro das Relações Exteriores da Federação Russa, Serguei Lavrov, chegou no dia 18 a esta capital para realizar uma visita oficial à República Popular Democrática da Coreia atendendo ao convite do MINREX da RPDC.

O Aeroporto Internacional de Pyongyang estava aquecido pelo clima de boas-vindas aos enviados russos que visitam a RPDC no momento em que se fortalece mais do que nunca o sentimento de amizade como resultado da recente cúpula histórica Coreia-Rússia.

Confira as notícias anexas

A Guarda de Honra do Exército Popular da Coreia estava enfileirada no local de estacionamento em frente ao terminal aéreo do aeroporto onde tremulavam as bandeiras nacionais da RPDC e da FR.

Muitos moradores da capital se reuniram ali para receber o Ministro russo e sua comitiva que visitam Pyongyang quando os povos dos dois países consolidam ainda mais os laços de amizade celebrando significativamente como festa comum o aniversário de 75 anos do estabelecimento das relações diplomáticas.

Os hóspedes russos foram recebidos pela Ministra das Relações Exteriores da RPDC, Choe Son Hui, os membros do MRE, o embaixador Alexandr Matsegora e outros integrantes da embaixada russa na Coreia.

Uma trabalhadora entregou um buquê de flores ao Ministro russo.

A multidão deu calorosa boas-vindas aos amigos russos agitando os bandeiras nacionais dos dois países e os buquês de flores.

Esta visita marca um marco significativo para consolidar ainda mais a amizade e a solidariedade entre os dois países, fomentar a confiança mútua, ativar e levar ao estágio mais alto os vínculos bilaterais em todos os setores, segundo o nobre propósito dos máximos líderes da Coreia e da Rússia.


O governo da República Popular Democrática da Coreia ofereceu, na noite do dia 18, um banquete em homenagem ao Ministro das Relações Exteriores da Federação Russa, Serguei Lavrov, que realiza uma visita oficial à Coreia.

À recepção foram convidados o vice-Ministro das Relações Exteriores Andrei Ludenko e outros integrantes da comitiva do Ministro russo, o embaixador Alexandr Matsegora e os membros da sede diplomática russa na Coreia.

Estiveram presentes a Ministra Choe Son Hui, o vice-Ministro Im Chon Il e outros membros do Ministério das Relações Exteriores coreano.

Choe fez um discurso.

Em nome do governo da RPDC, ela deu cordial boas-vindas a Serguei Lavrov e sua comitiva que visitam a Pyongyang pela amizade e solidariedade e pelo intercâmbio e cooperação entre ambos os países.

Apontou que as relações de amizade Coreia-Rússia, consolidadas de geração em geração e século após século, desenvolvem-se hoje como inquebrantáveis vínculos entre camaradas de armas e os eternos aspirantes ao futuro, graças à corajosa decisão estratégica e direção acertada do Presidente dos Assuntos Estatais, Kim Jong Un, e do Presidente Vladimir Vladimirovich Putin.

Manifestou a esperança de que durante a visita do Ministro russo se obtenha um resultado satisfatório para ampliar em um nível mais alto as relações bilaterais de caráter universal e construtivo e promover o bem-estar dos povos dos dois países, segundo o consenso histórico dos máximos líderes dos dois países.

Em seguida, interveio Serguei Lavrov.

Ele felicitou o aniversário de 75 anos do estabelecimento das relações diplomáticas Rússia-Coreia e disse que com motivo desta efeméride significativa, recorda com reverência as façanhas dos grandes camarada Kim Il Sung e Kim Jong Il que deram início aos laços bilaterais e fizeram uma contribuição enorme ao seu desenvolvimento.

Qualificando a RPDC de verdadeiro Estado independente e soberano que defende consequentemente a soberania e segurança próprias sem se render a nenhuma pressão dos EUA e do Ocidente, apontou que a Rússia apoia totalmente todas as políticas que implementam o governo e povo da RPDC, liderados pelo camarada Presidente dos Assuntos Estatais Kim Jong Un, para salvaguardar a soberania do Estado e seus interesses de desenvolvimento.

Assegurou que a presente visita será uma oportunidade significativa para obter um resultado substancial para a execução dos acordos alcançados na Cúpula e conversas Rússia-Coreia que demonstraram a vontade de desenvolver as relações bilaterais como vínculos globais e estratégicos, conforme os interesses de ambos os povos.

Foi oferecida na ocasião a função conjunta do grupo de instrumentistas da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e o Coro Benemérito Estatal.

Deixe um comentário