Coreia do NorteEconomia

Kim Tok Hun inspeciona fábricas importantes


Pyongyang, 10 de dezembro (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e primeiro-ministro da República Popular Democrática da Coreia, realizou uma turnê de trabalho pelo Complexo Siderúrgico de Hwanghae, no Complexo de Maquinaria Pesada de Taean e na Fábrica de Estanho de Sariwon.

No primeiro destino, Kim apontou a necessidade de fazer de maneira científica e técnica o gerenciamento de teste do alto-forno do tipo economizador de energia baseado no aquecimento por oxigênio, para fazer uma contribuição concreta para o desenvolvimento da indústria metalúrgica do país e consolidar a base produtiva da usina. Também recomendou remodelar todos os processos de produção da usina de acordo com a tendência da tecnologia metalúrgica em desenvolvimento, elevar constantemente a utilidade e eficácia do sistema de administração e concluir em um prazo mais curto possível os ajustes e reforços previstos.

No segundo local, o primeiro-ministro instou os funcionários a melhorarem ainda mais sua capacidade diretiva para cumprir sem falta a tarefa anual de produção dos equipamentos solicitados e esmerarem-se na reparação dos edifícios industriais.

No terceiro local, destacou a importância de introduzir ativamente os métodos avançados de banho e fortalecer a base material e técnica da fábrica.

Nas reuniões consultivas realizadas em campo, foram discutidos e abordados vários problemas, incluindo: reforçar e aperfeiçoar a atual base de produção ao aumentar a capacidade técnica própria e concentrar as forças e meios para levar a cabo obras de fortalecimento do caráter jucheano da economia e aumentar a produção de materiais de ferro e aço; reduzir o custo de produção e pesquisar o próprio modo de produção de ferro e aceitá-lo; e melhorar as condições de trabalho e vida dos funcionários.

Por outro lado, Kim verificou o andamento da reconstrução e modernização da Fábrica de Acessórios de Trator de Sariwon, onde consultou os problemas surgidos no fornecimento de equipamentos e no ensino de tecnologias e habilidades, e organizou as atividades correspondentes.