Kim Jong Un faz discurso de resposta no ato de doação de lançafoguetes reativos
Pyongyang, 1º de janeiro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un proferiu na véspera um discurso de resposta na cerimônia de doação dos lançafoguetes reativos autopropulsados supergrandes de calibre 600㎜.
O texto completo do discurso segue:
Representantes dos operários do setor da indústria da defesa nacional que participaram desta cerimônia,
Queridos camaradas:
Pela primeira vez desde que foram fundados o país e o Partido, alinharam-se no pátio do Comitê Central do Partido os armamentos principais de ataque que constituirão a força principal de nossas forças armadas e que são o resultado do esforço pela maior produção dos operários do referido setor, leais ao Partido, em um momento em que fazemos o balanço de nossa luta do árduo ano de 2022 e nos levantamos para a luta do ano novo.
São presentes realmente valiosos e encorajadores.
São armas potentes que infundirão nova força e ânimo a todo o povo por ocasião do ano novo, engrandecerão ao máximo o significado histórico da sessão plenária de nosso Partido e inspirarão um novo pânico e impacto no inimigo.
A todos os operários e representantes do setor da indústria da defesa nacional:
Em nome do Comitê Central do Partido e do Governo da República e em reflexo do sentimento de todos os membros do Partido, povo e militares, estendo meus mais sinceros agradecimentos aos operários, cientistas e funcionários do setor que fizeram contribuições excepcionais ao desenvolvimento de nossa revolução exibindo sem reserva o ilimitado fervor e entusiasmo e a irrefutável e irrepreensível capacidade criadora, natureza intrínseca e qualidades simbólicas dos trabalhadores do setor, e imbuídos de um vigor inflexível e infinito e de grande senso do dever.
Realmente, sua lealdade patriótica incomparável, criatividade e esforços heroicos para a maior produção sempre infundem em mim sublime respeito e desejo de curvar a cabeça e agradecê-los de novo.
Camaradas, vejam essa cena emocionante.
Nos enche de grande força.
Esta força nos sai espontaneamente não só porque sabemos o valor e a potência dessas armas, mas também porque levam impregnados o patriotismo e a lealdade dos operários que, em meio às duras lutas e dificuldades, consagraram-se de pleno em prol da revolução e porque nos enchem do orgulho de ter fabricado com nosso engenho e recursos essas armas originais, desconhecidas para o mundo.
Ao aceitar como demanda da revolução, do povo e de sua própria vida a decisão e o propósito do Comitê Central do Partido de otimizar o poderio de nossas forças armadas, sem hesitação nem interrupção, no final de outubro passado os operários do setor juraram e se levantaram em uníssono para fabricar mais carros com lançafoguetes contínuos de 600㎜ de calibre.
Como faz três anos desde que nasceram essas armas jamais imaginadas por outros, também desta vez nossos operários operaram milagres dia após dia com seu ímpeto sobrenatural.
Além de acelerar a produção para alcançar a meta importante da revolução da indústria da defesa nacional proposta pelo Ⅷ Congresso do Partido, montaram a cada dois dias um ou até dois carros gigantes, e segundo soube mais tarde, nesse processo a empresa em questão chegou a bater um surpreendente recorde de produção.
Tal como demonstra sua história, essa fábrica tem defendido o Partido e contribuído ao poderio do país com sua invariável lealdade e ação. Essa tradição e peculiaridade voltaram a ser plenamente demonstradas em seu recente empenho pela maior produção e, como resultado, nasceram estas orgulhosas cristalizações do patriotismo e da fidelidade.
Na luta deste ano, os operários do setor da defesa nacional demonstraram o que são todos capazes.
Precisamente este ano, o mais crítico que qualquer outro em que nosso Estado enfrentou desafios sem precedentes, o setor se mobilizou para fabricar mais de 5.000 máquinas com destino a nossas fazendas cooperativas. É uma contribuição substancial para a frente agrícola que nos encoraja, mas não é a única.
Numerosas fábricas e empresas do setor trabalharam arduamente e se esforçaram com a convicção inabalável, o ânimo redobrado e o espírito inflexível para salvaguardar o Partido e a revolução com um poderio militar indestrutível, contribuindo, assim, em grande medida para melhorar incomparavelmente a capacidade da defesa nacional no difícil ano de 2022.
Agradeço de todo o coração e admiro-me verdadeiramente pelo ardente patriotismo e lealdade que os operários do setor manifestaram em prol do Partido e da revolução durante todo este ano. E como veem hoje, o último dia do ano, não foi uma exceção, pois a empresa correspondente entregou ao nosso Partido 30 lançafoguetes reativos supergrandes de 600㎜ de calibre, armamentos importantes de ataque que o Partido desejava e que o exército esperava com veemência, como frutos de seu imaculado sentimento de fidelidade e consciência e recolhendo o sentimento de todos os operários do setor.
É um êxito maravilhoso que mostrou plenamente quão excepcionais são a lealdade e o patriotismo, quão inesgotáveis são o potencial e quão revolucionário é o estilo de luta de nossos operários do setor que se encarregam inteiramente do desenvolvimento militar e técnico das forças armadas da República.
Não devemos esquecer jamais suas contribuições e dores que ficarão na história.
Camaradas:
Os operários do setor, particularmente orgulhosos de trabalhar na indústria revolucionária do Partido do Trabalho da Coreia, denominação apreciada e que não se pode trocar por nenhuma outra, são assim sempre dignos e fiéis ao Partido e à causa revolucionária.
Nenhum outro país pode ter nem inventar, por mais que quisesse, uma indústria dotada de tanto heroísmo, peculiaridade e força absoluta, e isto constitui o maior orgulho do nosso Partido.
Todos os operários do setor, que sempre consideram como seu próprio dever aliviar o Partido das preocupações, priorizam, apoiam incondicionalmente e sustentam com firmeza tudo o que lhe interessa, são verdadeiros revolucionários, patriotas e heróis dos heróis.
Camaradas:
Estes armamentos que entregaram ao Partido e à revolução têm, do ponto de vista militar e técnico, a capacidade de subir grandes alturas, deslocar-se com rapidez e atacar de surpresa com disparos sucessivos e precisos, assim como a possibilidade de carregar ogivas nucleares estratégicas que atingem todo o território sul-coreano. Portanto, será no futuro uma arma principal de ataque de nossas forças armadas que cumpra a função de controlar o inimigo com uma superioridade esmagadora.
É verdadeiramente chocante e emocionante que, graças aos esforços abnegados dos operários do setor, tenhamos podido entregar adicionalmente e de repente às unidades militares trinta armas de ataque sumamente importantes.
Volto a agradecer cordialmente aos operários do setor e, por último, chamo-os energicamente.
Nosso Partido e Governo da República declararam categoricamente sua vontade de responder com o ataque nuclear ao ataque nuclear e com o confronto frontal ao confronto frontal do inimigo imprudente e desenfreado.
Aos nossos operários do setor cabe assegurar nossa declaração e vontade com a invencível espada, lança e escudo.
Todos os soldados revolucionários do setor devem se empenhar em fabricar poderosas armas originais que nos permitam vencer de forma arrebatadora os agressores imperialistas norte-americanos e o exército fantoche sul-coreano, reafirmando sua vontade de materializar a grandiosa estratégia do desenvolvimento da defesa nacional apresentada pelo Comitê Central do Partido.
Agora, nossa revolução e situação exigem aumentar incessantemente a capacidade de defesa nacional centrando-nos no contínuo desenvolvimento de sua indústria e, assim, garantir cabalmente um ambiente de segurança confiável e sólido para o desenvolvimento socialista.
A causa do nosso Partido de construir um exército poderoso é definitiva, pois contamos com os valentes e fidedignos operários do setor que, com a força do Juche, conseguem mudanças e saltos desafiando as dificuldades e impossibilidades e com um grande povo estreitamente unido em torno do Partido.
Lutemos todos, cheios de ânimo e fé, para adiantar a maior vitória e glória com uma luta maior e com novos milagres, imbuídos de coragem e confiança.
Estendo minhas sinceras saudações do ano novo de 2023 aos operários, cientistas e funcionários do setor da defesa nacional de todo o país, assim como a seus familiares, que enfeitaram singular e significativamente, com este ato de entrega, os últimos instantes do inesquecível ano de 2022 em que lutamos e avançamos com firmeza por nossa revolução socialista superando todas as dificuldades.
Obrigado.