Coreia do NorteDiplomaciaMilitar

Kang Sun Nam condena massacre de habitantes pacíficos russos

Pyongyang, 27 de junho (ACNC) — O Ministro da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia, Kang Sun Nam, publicou, no dia 27, a declaração que segue:

No último dia 23, a camarilha fantoche de Zelenskiy da Ucrânia voltou a cometer a barbaridade de assassinar selvagemente os habitantes pacíficos da Rússia.

Os neonazistas ucranianos atacaram a cidade russa de Sebastopol com os mísseis táticos das forças terrestres ATACMS, feitos nos EUA, carregados de bombas de fragmentação, deixando 3 pessoas mortas – incluindo 2 crianças, e mais de 150 feridas.

Expressando profundo pesar e consolo às vítimas e seus familiares e aos desabrigados, formulo votos para que o povo russo recupere a vida estável ao ressarcir o quanto antes as perdas.

Ao mesmo tempo, condeno categoricamente o presente caso qualificando-o de ataque militar direto contra o território russo e barbaridade antiética em que não cabe nenhuma desculpa.

O grave do caso é que, como opinam as figuras oficiais da Rússia, os mísseis lançados pelos companheiros de Zelenskiy contra a população civil são de fabricação norte-americana e os que inseriram nestes artefatos as coordenadas de ataque são também os especialistas militares dos EUA.

Assim, tornou-se mais evidente o atributo dos EUA como parte direta do litígio ucraniano e patrocinador nº 1 do terrorismo e ficou provado que suas armas fornecidas à Ucrânia são usadas como meio de extermínio em massa contra a população pacífica da Rússia.

O crime deve ser pago com punição severa.

Uma vez que se tornou parte envolvida na guerra da Ucrânia, os EUA não terão nada a dizer, mesmo que tenham sido punidos de uma forma ou de outra pela Rússia. Tal ataque de vingança será um ato de defesa mais legítima.

Estaremos sempre do lado do exército e do povo russos na guerra justa para defender os direitos soberanos e a segurança do Estado.