Jovens e estudantes percorrem cenários de batalha anti-japonesa no monte Paektu
Pyongyang, 10 de dezembro (ACNC) — Foi concluída a viagem do grupo nacional de excursão dos jovens e estudantes pelos campos de batalha revolucionários na área do monte Paektu.
Diante do Conjunto Monumental de Samjiyon, os peregrinos prestaram homenagem ao Presidente Kim Il Sung após depositar um cesto e ramos de flores diante de sua estátua de bronze.
Passaram em revista dos grupos escultóricos subtemáticos enquanto ouviam a explicação de que o monumento foi construído como cenário épico e museu ao ar livre que apresenta no aspecto ideológico-artístico as façanhas do líder predecessor que liderou a luta revolucionária anti-japonesa à vitória.
Visitaram o acampamento de Mupho, onde o Presidente acampou em maio de 28 da era Juche (1939), enquanto marchava à pátria no comando da força principal do Exército Revolucionário Popular da Coreia.
Escutaram explicações de que ali ele convocou a reunião dos comandantes do ERPC e apresentou a tarefa combativa de avançar para a área de Taehongdan.
No local de pesca de Mupho, recordaram as façanhas revolucionárias do Dirigente Kim Jong Il, que trabalhou incansavelmente física e mentalmente para formular a ideia revolucionária do Presidente Kim Il Sung como o Kimilsungismo, considerando-o sua nobre missão.
Entoando as canções revolucionárias, os caravanistas chegaram ao local da batalha revolucionária de Taehongdan.
Percorrendo o posto de comando e outros pontos, constataram o significado histórico desse combate que demonstrou a força do ERPC e chamou os coreanos para a sagrada luta anti-japonesa.
Na turnê, realizaram a apresentação de reminiscências dos guerrilheiros anti-japoneses, o concurso de coro de canções revolucionárias, o de trabalho político e vários outros eventos políticos e culturais.