AlimentaçãoCoreia do NorteDesenvolvimentoEconomia

Inauguradas as fábricas de indústria local no condado de Yonthan

Pyongyang, 17 de janeiro (ACNC) — Foram inauguradas no condado de Yonthan, da província de Hwanghae do Norte, as fábricas de indústria local que demonstram a sinceridade do estimado camarada Kim Jong Un, que não poupa nada pelo povo e pelo ideal e aspiração ambiciosos pela prosperidade integral do Estado.

Graças aos modernos estabelecimentos industriais construídos nesta localidade com abundantes recursos da medicina Coryo, incluindo Aronia melanocarpa, os habitantes locais passaram a desfrutar de uma nova vida, experimentando em primeira mão a superioridade do sistema socialista, onde se aplicam todas as políticas do Partido e do Estado para a promoção do bem-estar do povo.

Realizou-se, no dia 16, a cerimônia de inauguração das fábricas de indústria local do condado de Yonthan com a presença dos funcionários da província e do condado, dos construtores militares e os empregados do complexo da indústria local.

O discurso de abertura ficou a cargo do secretário responsável do Comitê do PTC na província, Pak Chang Ho.

O orador recordou que foi traçada como política de suma importância do Partido e do Estado a transformação das localidades e essa tarefa já deu resultado no primeiro ano.

Acrescentou que o fato é o fruto valioso do nobre amor ao povo e da orientação incansável sobre a revolução do estimado camarada Kim Jong Un, que apresentou o grande programa prático para o desenvolvimento local com o fim de oferecer ao povo as condições de vida mais culta e feliz e visitou repetidamente aos campos de construção.

Em sua intervenção, o secretário responsável do Comitê do PTC no condado, Jon Nam Chol, decidiu colocar em plena operação as plantas condicionadas sob a solicitação do Partido, aproveitando ao máximo as vantagens geográficas e naturais do condado montanhoso e seus recursos, para fazer os habitantes confiarem na justeza das políticas partidárias e terem apego à sua localidade.

Em meio a aplausos e aclamações, os dirigentes das novas fábricas cortaram a fita de inauguração.

Foram lançados fogos de artifício e subiram milhares de balões ao céu da sede local.

Foi oferecida uma apresentação do conjunto artístico provincial para celebrar o evento.

Terminado o ato, os participantes percorreram os estabelecimentos.

Na noite do mesmo dia, foram disparadas salvas em homenagem à inauguração destas fábricas.

Em vídeo