Funcionárias da União de Mulheres iniciam excursão ao monte Paektu
Pyongyang, 7 de dezembro (ACNC) — Teve início a excursão das funcionárias da União Socialista de Mulheres da Coreia de todo o país pelos campos de batalha revolucionária na zona do monte Paektu.





Teve lugar no dia 6 o ato de partida da caravana feminina no pátio de educação em frente à estátua de bronze do Presidente Kim Il Sung erguida no Conjunto Monumental de Samjiyon.
As participantes depositaram os ramos de flores diante da estátua de bronze do líder antecessor.
A presidente do Comitê Central da USMC, Jon Hyang Sun, fez uso da palavra e outras intervieram.
As oradoras afirmaram que este percurso redobrará a fé e vontade das funcionárias da USMC de cumprir a responsabilidade e deveres das revolucionárias na luta para abrir nova era de prosperidade estatal e alcançar o desenvolvimento integral do socialismo ao estilo coreano sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un, armando-se com o indomável espírito revolucionário dos mártires anti-japoneses.
Destacaram que todas as caravanistas deverão conhecer melhor através desta turnê como se prepararam e se levaram adiante as tradições da revolução coreana.
Tomaram a decisão de acelerar este percurso cantando em voz alta a canção “Iremos ao monte Paektu” e demonstrar o poder da organização feminina na marcha geral de hoje para adiantar o desenvolvimento integral do socialismo ao estilo coreano com a férrea força espiritual e abnegação patriótica.
Terminado o ato, as caravanistas percorreram o Conjunto Monumental de Samjiyon.