Em prol da felicidade do povo – a liderança de Kim Jong Il sobre o Parque de Diversões da Juventude de Kaeson
O grande General Kim Jong Il dedicou toda a sua vida em prol da felicidade do povo coreano.
Suas pegadas são encontradas em qualquer base de vida cultural e de lazer transbordante dos risos do povo.
Uma delas é o Parque de Diversões da Juventude de Kaeson, localizada no sopé da pitoresca colina Moran, na capital.
Ele, construído na década de 1980, foi reabilitado em 2010 pela iniciativa do grande General, convertendo-se num centro universal provido de modernas instalações recreativas e de serviço gastronômico.
O grande General Kim Jong Il foi visitá-lo em 22 de abril de 99(2010) da era Juche.
Enquanto percorria com minuciosa atenção os aparelhos de diversões recém-colocados, prestou especial atenção precisamente ao seu estado de segurança.
Disse que para colocá-los ao serviço público, embora houvesse a garantia de segurança, os quadros deveriam testá-los antes de ninguém e pediu aos funcionários que o acompanhavam.
Depois, sublinhou repetidas vezes a necessidade de dar profunda atenção a dar garantia à vida e segurança do povo, mediante a realização periódica do arranjo e reparação dos aparelhos recreativos.
Por ter sempre profundo interesse pela felicidade do povo, ele o visitou 3 vezes naquele ano e até dezembro de 2011, último período de sua vida.
O diretor da Empresa de Administração do Parque da Juventude de Kaeson, Kim Jong Hun, diz:
“Naquele primeiro domingo de dezembro, às vésperas do final do ano, nosso General se interessou se o povo vinha com frequência e gostava, entre muitos outros assuntos.
E se inteirou nos detalhes da situação do funcionamento das instalações recreativas e estabelecimentos de serviço gastronômico em sua área.
Além disso, com voz encarecida, deu aos quadros suas instruções de trabalhar bem para que continuasse ressoando alto o riso de felicidade da população no parque de diversões.”
Somente em 2011, último ano de sua vida, ele realizou deste modo a visita de orientação a muitas unidades e estabelecimentos de descanso cultural do povo.
O riso de felicidade do povo pôde florescer graças aos esforços feitos pelo grande General Kim Jong Il dizendo que seu prazer e orgulho da vida estavam na felicidade do povo.