Coreia do NorteEducação

Crianças das zonas inundadas que estudarão na capital recebem seus materiais

Pyongyang, 17 de agosto (ACNC) — Mais uma vez, as crianças do jardim infantil e alunos das zonas afetadas das províncias de Phyong-an do Norte, Jagang e Ryanggang, que vão cursar estudos na capital segundo a medida especial do Partido e do governo, foram beneficiados pelo grande pai Kim Jong Un.

No dia 16, teve lugar o ato de entrega de presentes do pai Marechal às crianças de diferentes níveis de ensino procedentes das zonas atingidas pela calamidade e que atualmente permanecem na capital.

A sede do evento de entrega estava cheio da felicidade e emoção das crianças.

Participaram da cerimônia Jo Yong Won, Pak Jong Chon e Pak Thae Song, secretários do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, e outros quadros do CC do PTC, bem como as crianças com seus pais.

Jo Yong Won fez um discurso.

A vida e a educação das crianças e alunos são assuntos aos quais o pai Marechal presta atenção primordial enquanto lidera a campanha de ressarcimento de danos — observou o orador.

Sua genuína disposição de animá-los, para que não tenham sombra no rosto, reflete-se em todos os presentes, como uniforme, mochila, calçados e outros materiais escolares — disse ele.

Neste lugar construído para os participantes em reuniões e atos estatais, foram acondicionadas as salas de aula e laboratórios provisórios para o ensino de jardins de infância e escolas e muitos professores e educadores chegaram aqui de antemão à espera deles, fato emocionante nunca antes visto na história da República — apontou.

Alguns meses depois, se metamorfosearão irreconhecivelmente as casas, escolas e jardins infantis das zonas afetadas — destacou e sugeriu-lhes aprender com aplicação, levar uma vida exemplar e retornar mais robustos e saudáveis a seus povoados natais novamente construídos graças à solicitude do pai Marechal.

Em seguida, os quadros do CC do PTC entregaram às crianças e alunos os presentes carregados do amor do pai Marechal.

Os beneficiários e seus pais agradeceram de coração por sua grande demonstração de amor.

Repercutirão para sempre no céu azul da pátria as risadas felizes das crianças contando ao mundo a grande solicitude dispensada a elas pelo pai Marechal para que cresçam como fidedignos trabalhadores e sucessores da revolução que se encarregarão do futuro da pátria.