CelebraçãoCoreia do Norte

Coreia celebra os 111 anos de Kim Il Sung

Pyongyang, 16 de abril (ACNC) — O povo coreano celebrou o 111º aniversário do nascimento do Presidente Kim Il Sung.

No Palácio do Sol Kumsusan, as massas recordaram os feitos imortais do Presidente e do Dirigente Kim Jong Il e sentiram a sorte de contar com os líderes destacados de geração em geração.

Os trabalhadores, os oficiais e soldados do Exército Popular, os jovens e crianças compareceram às estátuas de bronze e imagens sorridentes, erguidas na colina Mansu da capital e outras regiões do país, para prestar homenagem aos líderes após depositar cestos, buquês e ramos de flores.


Na casa natal do Presidente em Mangyongdae, os visitantes evocaram a vida revolucionária deste grande homem.

Os membros do Corpo Diplomático na RPDC visitaram, no dia 15, a sede da exposição central de belas artes em homenagem ao 111º aniversário do nascimento do Presidente Kim Il Sung.

Eles percorreram com profunda impressão as obras de belas artes alusivas à vida e façanhas revolucionárias do Presidente que, mediante sua destacada ideia e veterana direção, lançou a base eterna para a vitória e prosperidade da Coreia do Juche e fez aporte imortal ao movimento socialista e ao cumprimento da causa da independência da humanidade levantando no alto a bandeira da independência anti-imperialista.

Na véspera do Dia do Sol, internatos, crianças e alunos de escolas primárias de todo o país receberam presentes.

Tiveram lugar em todas as províncias, cidades e condados os atos da União de Crianças da Coreia.

Aconteceu no dia 15 na Escola Changdok o ato nacional da União de Crianças da Coreia (UCC) pelo 111º aniversário do nascimento do Generalíssimo Kim Il Sung com a participação dos cadetes das Escolas Revolucionárias de Mangyongdae e da Kang Pan Sok, as crianças da capital e os outros que ingressam na UCC.

Foram convidados o secretário responsável do Comitê do Partido do Trabalho da Coreia na cidade de Pyongyang, Kim Su Gil, o chefe de departamento do Comitê Central do PTC, Ri Tu Song, os funcionários interessados e da União da Juventude, e os beneméritos da capital.

Antes de tudo, os participantes prestaram homenagem ao Presidente Kim Il Sung depois de depositar um cesto e buquês de flores diante de sua estátua de bronze erguida na Escola Changdok.

O relatório da ocasião esteve a cargo do presidente do Comitê Central da União da Juventude Patriótica Socialista, Mun Chol.

O orador ressaltou que todos os integrantes da UCC devem se preparar como os pequenos revolucionários e guarda infantil que defendem com a vida o Marechal Kim Jong Un, seguindo a tradição de fidelidade criada nos bosques do Paektu pela primeira geração dos pequenos revolucionários.

Em seguida, realizou-se a cerimônia de ingresso na UCC.

Seguindo a voz do secretário responsável do Comitê do PTC nesta cidade, Kim Su Gil, os novos integrantes da UCC prestaram o juramento.

Os funcionários e beneméritos colocaram-lhes os lenços vermelhos e as insígnias da UCC.

Respondendo ao slogan “Preparemo-nos sempre para a pátria socialista!”, os novos integrantes deram a primeira saudação de integrante da UCC.

Em seguida, houve as palavras congratulatórias.

Começou o primeiro campismo nos acampamentos de crianças em diferentes localidades.

A cerimônia de início do primeiro ocorreu no dia 15 no Acampamento Internacional de Crianças de Songdowon.

Na ocasião estiveram presentes o presidente do Comitê Popular da província de Kangwon, Chae Il Ryong, o secretário do Comitê do Partido na mesma província, Kim Myong Chol, o vice-presidente do Comitê Central da União da Juventude, Kim Kyong Jun, os professores e funcionários do acampamento e os campistas.

Os participantes prestaram homenagem ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il depois de depositar um cesto de flores diante de suas estátuas de bronze erguidas no acampamento.

Neste dia, o campismo se iniciou nos acampamentos infantis de Mangyongdae e Yonphungho e outros localizados em diferentes partes do país.

Nas sedes da exposição central de fotos e da exibição central de belas artes, os visitantes novamente assimilaram as façanhas do Presidente.

Foram oferecidas as funções artísticas em Pyongyang e nas localidades.


Ocorreram no dia 15 as funções dos participantes no Ⅷ Festival Artístico do Povo Primavera de Abril no Grande Teatro de Pyongyang, no Grande Teatro de Pyongyang Leste e em outros lugares desta cidade.

Foram assistidas pelos membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Choe Ryong Hae e Ri Byong Chol, os quadros do Partido e do governo, os funcionários interessados e os cidadãos.

Canções monumentais e outras peças foram colocadas nas cenas.

Os artistas cantaram sobre sorte do povo coreano de contar com o destacado líder e a glória da Coreia e a grande sorte da nação.

Escutaram-se as melodias da época que elogiam o estimado camarada Kim Jong Un que conduz com vigor à nova mudança e desenvolvimento o socialismo ao estilo coreano, maior herança patriótica do Presidente Kim Il Sung.

Foram apresentadas as peças alusivas ao mundo ideológico-espiritual do povo coreano de glorificar ainda mais o socialismo que se defendeu século após século e outras que animam todos os habitantes, mobilizados para alcançar a meta de produção de grãos deste ano.

Os mágicos e entusiastas apresentaram a mágica fantástica em cena, etc.

As apresentações arrancaram efusiva ovação dos espectadores.

Os trabalhadores passaram um tempo de descanso no Complexo de Piscinas Recreativas de Munsu, no Centro de Patinação ao Ar Livre do Povo e outros lugares.

As unidades de serviço público em diferentes localidades serviram aos seus clientes os pratos para a festa.

Teve lugar no dia 15 na esplanada em frente ao Arco do Triunfo o baile das funcionárias e integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia.

Sentindo de coração a sorte de contar com o destacado líder, as participantes dançaram ao ritmo das canções “Meu país é o eterno país do Líder” e “Canção de Mangyongdae”.

Cantando as canções como “Ao General-Estrela, além das nuvens” e “Nosso dirigente amado pelo povo”, as mulheres dançaram com a infinita veneração aos grandes homens sem iguais que deram a origem ao movimento feminino jucheano e as apreciaram como flores do país e da época.

A dança demonstrou bem a decisão revolucionária das mulheres coreanas de apoiar fielmente o Comitê Central do Partido e contribuir sinceramente para a prosperidade e o desenvolvimento da grande família socialista.

Ocorreu pela noite do dia 15 na Praça Kim Il Sung da capital o baile noturno dos jovens e estudantes em homenagem ao 111º aniversário do nascimento do Presidente.

O festejo noturno começou com a música “Cantamos do Dia do Sol”.

Os participantes dançaram com a infinita veneração aos grandes homens sem pares que apresentaram os jovens coreanos como sucessores confiáveis da revolução do Juche e protagonistas da potência com a original ideia de dar importância à juventude e a proeminente liderança.

Foram ouvidas na Praça as canções que descrevem a fervorosa veneração ao estimado camarada Kim Jong Un.

Enquanto ecoavam “Canção de marcha dos jovens construtores socialistas” e outras, salvas foram disparadas no céu da noite.

O festival noturno demonstrou o espírito revolucionário das novas gerações de estar à frente da luta para realizar o anseio dos líderes antecessores de construir a potência sob a orientação do grande Partido.

Deixe um comentário