Coreanos comemoram significativamente o dia da fundação da RPDC
Pyongyang, 10 de setembro (ACNC) — Todo o povo coreano comemorou significativamente o 74º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia.
Os habitantes e os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia visitaram o Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Juche, onde estão conservados os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il.
Funcionários, trabalhadores, oficiais e soldados do Exército Popular e jovens e crianças escolares prestaram homenagem ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il ante suas estátuas de bronze e imagens sorridentes nas respectivas localidades, após depositar os cestos flores.
Diante das estátuas na colina Mansu da capital, foram colocados os cestos de flores em nome dos órgãos do Partido, do Poder e das forças armadas, entidades sociais, ministérios, instituições centrais e unidades do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Pública, assim como dos organismos, empresas, fábricas, institutos superiores e outras entidades de distintos níveis nesta capital.
O representante da sucursal da Frente Democrática Nacional Anti-imperialista em Pyongyang e seus membros também dedicaram buquês de flores.
As cerimônias de homenagem tiveram lugar ainda na Universidade Kim Il Sung, no Ministério da Defesa Nacional, no Estúdio de Arte Mansudae e em outros pontos da capital e diferentes localidades do país.
Oferendas florais também foram depositadas diante do Cemitério de Mártires Revolucionários no Monte Taesong, do Cemitério de Mártires Patrióticos na Comuna Sinmi e do Cemitério de Mártires da Guerra de Libertação da Pátria.
As cerimônias contaram com a presença de Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coréia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro do Conselho de Ministros da RPDC, Choe Ryong Hae, membro do Presidium do BP do CC do PTC, primeiro vice-presidente da CAE e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC, Pak Jong Chon, membro do Presidium do BP e secretário do CC do PTC, e outros quadros do Partido, do governo e do círculo militar como Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong, Jon Hyon Chol, Jong Kyong Thaek, Pak Jong Gun, Yang Sung ho, Ri Chang Dae, Pak Su Il, U sang Chol, bem como os participantes do 7º período de sessões da ⅩⅣ Legislatura da APS.
Foram depositadas nas plataformas dos cemitérios acima mencionados as oferendas florais em nome do CC do PTC, da CAE da RPDC, do Presidium da APS e do Conselho de Ministros da RPDC.
Os participantes guardaram um minuto de silêncio em memória dos mártires.
No mesmo dia, foram depositados os buquês e ramos de flores também diante das estátuas de bronze e cemitérios de mártires e monumentos e túmulos dos mártires do Exército Popular, erguidos em vários lugares do país.
Por ocasião dessa festa, as bandeiras nacionais foram hasteadas em todas as localidades do país.
Os participantes do festejo pelo 74º aniversário da fundação da RPDC visitaram vários lugares da capital, recebendo as boas-vindas dos cidadãos.
Funções artísticas foram oferecidas no centro e nas localidades.
Continuou a grande função artística pelo dia da fundação da RPDC
Na função iniciada com a “Canção da proclamação da República Popular”, os artistas cantaram sobre as proezas na construção do Estado do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il e o sentimento de amor fervoroso ao sistema socialista ao estilo coreano centrado nas massas populares.
“Maio de triunfo”, “Aspecto da Coreia” e outras canções fizeram recordar com orgulho o aspecto de luta heróica do povo coreano que veio marchando sob a orientação do Partido superando as dificuldades e a trajetória de desenvolvimento da RPDC.
Outras canções descrevem o aspecto de nossa pátria que se fortalece sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un e a alegria e entusiasmo do povo coreano.
O coro infantil “Voe, nossa bandeira nacional tricolor” e outras peças foram aplaudidos pelos espectadores.
Desfrutaram-na os membros do Corpo Diplomático na Coreia, convidados estrangeiros e compatriotas na Coreia.
Em frente à esplanada do Teatro do Povo teve lugar a função de mágica de grande porte e o show de circo em comemoração ao 74º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia.
Assistiram-na os membros do Corpo Diplomático na Coreia, os estrangeiros e os compatriotas na Coreia.
Os artistas levaram ao palco as obras que ganharam prêmios de ouro nos festivais internacionais de circo e outras que deixam conhecer as características do circo socialista nacional.
Os movimentos provocam a admiração dos espectadores.
Teve o circo de comédia e as peças mágicas.
A mágica de fantasia levou ao clímax a atmosfera da função.
E aconteceram em diferentes localidades do país os bailes de festejo dos jovens e estudantes e das integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia e os atos esportivos e culturais.
Na Praça Kim Il Sung da capital, houve o baile noturno dos jovens e estudantes e o lançamento de fogos de artifício por ocasião do 74º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia.
Ao som da canção “pátria radiante”, a noite começou.
Os participantes dançaram ao ritmo de canções como “Glória ao General Kim Jong Un” e “País do povo” com a veneração ao Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, que pôs no topo a dignidade e o poderio da Coreia do Juche e abre a nova era de autofortalecimento e prosperidade.
Foram lançados no céu noturno da capital os fogos de artifício multicoloridos que levaram a noite ao clímax.
No Estádio Kim Il Sung, foi realizada a final da competição massiva interprovincial nacional-2022.
Assistiram-na Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, os quadros do Partido e do governo, os secretários responsáveis dos comitês do Partido e os presidentes dos Comitês Populares nas províncias, os deputados da APS, os participantes nas comemorações pelo 74º aniversário da fundação da RPDC e os cidadãos da capital.
Acompanharam também os quadros veteranos que trabalharam durante longo tempo no Partido, no governo e no círculo militar.
Em primeiro lugar, o Ministro dos Esportes Kim Il Guk fez um discurso.
Em seguida, começaram as finais por disciplinas.
Na corrida de revezamento, os corredores da província de Hwanghae do Sul se destacaram.
A província de Hwanghae do Norte, a província de Kangwon e a cidade de Nampho se saíram melhor em várias disciplinas.
Na final do cabo de guerra, a equipe da cidade de Pyongyang saiu vencedora.
A província de Hwanghae do Sul ficou em primeiro lugar geral e venceu a copa giratória.