Coreanos celebram significativamente o 90º aniversário da fundação do ERPC
Pyongyang, 26 de abril (ACNC) — Todos os habitantes e oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia comemoraram significativamente o 90º aniversário da fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia.
Os cidadãos da capital compareceram à Praça do Palácio do Sol Kumsusan, onde estão conservados os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, para prestar-lhes a sublime homenagem.
Foram colocados os cestos e buquês de flores dedicados pelos civis e militares ao pé das estátuas de bronze e imagens sorridentes dos grandes Líderes na colina Mansu da capital, na cidade de Samjiyon e em outras partes do país.
As cerimônias de homenagem ocorreram no Cemitério dos Mártires Revolucionários no Monte Taesong e no Cemitério dos Mártires da Guerra de Libertação da Pátria e diante das estátuas de bronze, monumentos e túmulos dos mártires em todo o país.
Realizaram-se em todas as partes do país os encontros festivos, concursos de oratória e outras atividades, enquanto se ofereceram as funções artísticas nos teatros da capital e outras localidades.
Abriram-se por toda a capital as cenas de função ao ar livre aumentando a atmosfera festiva.
Estavam repletos de clientes os estabelecimentos de serviços comerciais e gastronômicos.
Os trabalhadores, jovens e crianças escolares passaram momentos alegres no Parque Zoológico Nacional, no Museu da Natureza e no Complexo de Piscinas de Recreação de Munsu.
Tiveram lugar na cidade de Pyongyang, nas sedes provinciais, nas cidades e nos condados os bailes dos jovens e estudantes e das integrantes da União Socialista de Mulheres.
Os funcionários, trabalhadores, jovens e estudantes visitaram veteranos de guerra e ex-militares deficientes que desfrutam de uma vida feliz sob os cuidados do Partido e os felicitaram.
Instalaram-se nas ruas da capital e das localidades os meios visuais e as decorações luminosas.