Coreanos celebram o Ano Novo Lunar de 2025
Pyongyang, 30 de janeiro (ACNC) — Os habitantes de todo o país acolheram significativamente o Ano Novo Lunar de 2025.
Por ocasião desta festa folclórica, visitaram o Palácio do Sol Kumsusan, onde estão conservados os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il.





Diante das estátuas de bronze e dos murais em mosaico com imagens dos líderes predecessores, erguidos na colina Mansu da capital e em outras localidades do país, funcionários, trabalhadores, oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia, jovens e crianças escolares prestaram homenagem aos grandes homens, depositando cestos, ramos e ramalhetes de flores.








Dominava o ambiente festivo em novas avenidas e vilarejos rurais magnificamente construídos sob a sábia orientação do Comitê Central do grande Partido.
Foram realizadas funções artísticas no centro e nas localidades.




O Centro de Patinação ao Ar Livre, localizado na parte central da capital e preparado de modo singular como sede festiva, transbordava de júbilo do Ano Novo Lunar, acolhido em um momento emocionante que coroa com eventos de alcance nacional as primeiras páginas de 2025, digno de ser registrado com letras maiúsculas nos anais de desenvolvimento da República.




























Estava repleto de cidadãos que otimizam um futuro mais radiante com o grande orgulho de glorificar cada ano com vitórias e mudanças para a prosperidade da pátria.
Na cena iniciada com o prelúdio “Caia a neve do Ano Novo” e “Pyongyang é a melhor”, foram interpretadas, junto com várias peças de patinação artística, as canções famosas que entoam o fervoroso amor à pátria-mãe, a dignidade nacional e o otimismo do povo coreano.
As alegres canções folclóricas, que ressoavam no céu noturno de Pyongyang em harmonia com a espetacular patinação artística, dança no gelo e acrobacias, animaram a atmosfera festiva e encantaram o público.
O espetáculo chegou ao clímax com a interpretação das canções “Pai afetuoso” e “Não invejamos nada no mundo”.
Foram lançadas salvas, alegrando muito os cidadãos que celebram a festa.
Teve lugar na Praça Kim Il Sung a competição nacional de empinar pipas para crianças e escolares.






Em outros lugares do país, inclusive a cidade de Pyongyang, a província de Hwanghae do Sul e as cidades de Nampho e Kaesong, os escolares e crianças se divertiram com pião, pipa, pular corda e outros jogos folclóricos.
Estavam cheios de clientes os estabelecimentos de serviço gastronômico por todo o país, e os habitantes passaram um tempo agradável no Parque Zoológico Nacional, no Museu da Natureza, no Complexo de Piscinas de Recreação de Munsu e outros destinos de descanso cultural.








A decoração luminosa nas ruas de Pyongyang aumentou o ambiente festivo do Ano Novo Lunar.