Coreanos celebram Dia do Sol – 2024
Pyongyang, 15 de abril (ACNC) — Por ocasião do 112º aniversário de nascimento do Presidente Kim Il Sung, os habitantes de todo o país prestam homenagem ao grande sábio virtuoso sem par que deu vitalidade eterna à história vitoriosa da revolução coreana, caracterizada pela independência, autossustento e autodefesa, e estabeleceu o fundamento eterno do socialismo ao estilo coreano com sua grande prática revolucionária.
Por ocasião do significativo Dia do Sol (15 de abril), Kim Tok Hun, Choe Ryong Hae, Ri Byong Chol e outros quadros do Partido e do governo e os funcionários do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, ministérios, órgãos centrais e instituições das forças armadas depositaram, no dia 14, cestas de flores diante das estátuas de bronze do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, erguidas na colina Mansu.
Estava alinhada no local a Guarda de Honra do Exército Popular da Coreia.
Foi colocado o cesto de flores em nome do estimado camarada Kim Jong Un.
Igualmente, foram depositados outros cestos em nome do CC do PTC, da Comissão de Assuntos Estatais, do Presidium da Assembleia Popular Suprema e do Conselho de Ministros da RPDC.
Os participantes prestaram homenagem aos grandes Líderes ao pé de suas estátuas de bronze.
Todos os participantes estavam entusiasmados em contribuir muito para a implementação bem-sucedida do programa de luta do PTC, trabalhando com toda a sua força e fervor patrióticos na primeira fila da marcha de uma nova época em que ocorrem grandes mudanças.
No mesmo dia, no Anfiteatro do Parque da Juventude da cidade de Pyongyang, teve lugar a apresentação conjunta dos grupos artísticos dos estudantes universitários em homenagem ao 112º aniversário de nascimento do Presidente Kim Il Sung.
A apresentação foi apreciada pelo chefe do departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Tu Song, o presidente do CC da União da Juventude Patriótica Socialista, Mun Chol, os funcionários da União da Juventude e os jovens e estudantes da capital.
Os artistas elogiaram as façanhas inesquecíveis do patriota sem igual que transformou a pátria em uma potência invencível caracterizada pela independência, autossustento e autodefesa.
Elevaram ao clímax as peças que refletem a decisão das novas gerações de contribuir para o desenvolvimento integral da construção socialista ao estilo coreano, preparando-se como talentosos revolucionários com nobres traços espirituais e morais e alta capacitação.
Outras obras demonstraram a paixão revolucionária e patriótica da juventude em defender e glorificar mais as tradições revolucionárias do Paektu, fundamento eterno da revolução coreana, e continuar o caminho de fidelidade e patriotismo.
A apresentação terminou com o epílogo “Somos continuadores da revolução” e “Seremos fiéis até o fim”.
Pela noite do mesmo dia, teve lugar na Praça Kim Il Sung da capital o baile noturno dos jovens e estudantes.
Eles dançaram recordando o Presidente Kim Il Sung, que fez brilhar a pátria como eterno país do povo, adotando o ideário Iminwichon (considerar o povo como o céu) como o lema de toda a sua vida.
Ressoaram na praça as canções que traduziam a forte veneração ao Marechal Kim Jong Un, que escreve a nova história de prosperidade em que se realizam o propósito e o desejo do líder antecessor.
Foram interpretadas outras canções que deixaram conhecer o vigor e paixão dos jovens da época atual que glorificam sua vida com o nobre vocativo de “juventude patriótica socialista”, considerando a confiança e honra concedidas pelo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia como a maior riqueza da vida.
Enquanto as bandeiras nacionais e as da União da Juventude flamejavam por toda a praça, fogos de artifício foram lançados.
A noite chegou ao clímax com a canção “Defenderemos o General Kim Jong Un com a vida” que os participantes entoavam com a firme vontade de avançar para o futuro maravilhoso da pátria próspera com a força do patriotismo e unidade monolítica em torno do PTC.