Coreanos celebram Ano Novo Lunar de 2023
Pyongyang, 23 de janeiro (ACNC) — Por ocasião do 112º Ano Novo Lunar da era Juche (2023), os funcionários, trabalhadores e oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia prestaram homenagem ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il diante de suas estátuas de bronze e imagens sorridentes erguidas em suas respectivas localidades.
Diante de suas estátuas de bronze erguidas na colina Mansu da capital, foram depositados os cestos de flores em nome dos órgãos do Partido, do poder e das forças armadas, das entidades sociais, ministérios, instituições centrais, unidades do EPC e das Forças de Segurança Pública e dos organismos, empresas e outros em todos os níveis desta cidade.
Diante das estátuas de bronze e das imagens sorridentes dos Líderes antecessores em outros pontos da capital, foram colocados cestos de flores em nome das instituições, empresas, unidades do EPC e das Forças de Segurança Pública e outros.
Tiveram lugar no dia 22 nos teatros da capital a apresentação conjunta do Conjunto Artístico Mansudae e do Conjunto Artístico Wangjaesan e o concerto da Orquestra Sinfônica Nacional, encorajando os coreanos que deram um grande passo rumo ao novo desenvolvimento e mudança no rumo da marcha indicado pelo Comitê Central do Partido.
Os trabalhadores da capital assistiram.
Na apresentação oferecida no Grande Teatro de Pyongyang Leste, foram apresentadas as odes ao grande Partido e à grande pátria e outras peças de matiz nacional.
Nas melodias da era do Partido do Trabalho, os artistas descreveram sua gratidão ao Partido que conduz o desenvolvimento integral da construção do socialismo ao estilo coreano com amor infalível pelo povo e serviço abnegado a ele.
Assistindo ao espetáculo, os espectadores redobraram o entusiasmo em se tornarem criadores de milagres na luta de hoje para abrir um novo horizonte do desenvolvimento do Estado.
Foram ouvidas no concerto, oferecido no Teatro Moranbong, a música orquestral em serie, a orquestra de cordas, a música orquestral e outras.
O concerto arrancou efusiva ovação do público.