Comandantes do EPC visitam o Palácio do Sol Kumsusan
Pyongyang, 10 de fevereiro (ACNC) — Por ocasião do 75º aniversário da fundação do heroico Exército Popular da Coreia, todos os oficiais e soldados do EPC e os habitantes do país prestam homenagem ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il que realizaram indeléveis proezas pela fundação e fortalecimento das forças armadas revolucionárias jucheanas.
Os altos comandantes do Ministério da Defesa Nacional, como Kang Sun Nam, Pak Su Il e Jong Kyong Thaek, os chefes das grandes unidades combinadas e outros generais do EPC visitaram no dia 9 o Palácio do Sol Kumsusan por ocasião da referida efeméride.
Transbordava no lugar sagrado do Juche o sentimento de grande reverência aos grandes Líderes que lançaram o firme fundamento da potência independente ao cumprir, com sua original ideia militar da autodefesa e extraordinária arte de comando, a tarefa de construção das forças armadas regulares e fortalecê-las como exército do Partido e do povo.
Os generais do EPC entraram no Palácio com o grande orgulho de ter coroado o desfile militar em homenagem ao dia de fundação do EPC como grande festival político e militar a ser registrado especialmente na história de construção das forças armadas revolucionárias e como manifestação do poderio irresistível da Coreia do Juche.
Um cesto de flores em nome do EPC foi depositado diante das estátuas de pé dos Líderes.
Os participantes prestaram homenagem a eles recolhendo o unânime sentimento de todos os oficiais e soldados das forças armadas da RPDC.
Nos salões de eternidade onde estão conservados os corpos dos grandes Líderes, repetiram a homenagem reafirmando a vontade de apoiar sempre na frente da revolução o Estado poderoso e invencível redobrando a disposição de defender intransigentemente o Comitê Central do Partido, a combatividade indomável e a resistência de vida ou morte, que reinaram na Praça do recente desfile militar.
Os comandantes do EPC juraram manifestar o poderio inesgotável e temperamento heroico do exército revolucionário sem rival e forças armadas do PTC na sagrada luta pela prosperidade eterna da Pátria e a tranquilidade do povo apoiando com toda fidelidade a ideia e direção do estimado camarada Kim Jong Un, símbolo da dignidade e poderio do Partido e do Estado, bandeira de vitória e destino da Coreia socialista.