Celebra-se 79 anos do Partido do Trabalho da Coreia
Pyongyang, 11 de outubro (ACNC) — O 79º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia foi celebrado em grande estilo por todo o povo coreano.
Muitas pessoas visitaram o Palácio do Sol Kumsusan, onde estão preservados os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, fundador e construtores do PTC.
Na esplanada em frente ao Palácio, a multidão prestou homenagem aos Líderes diante de seus retratos.
Funcionários, trabalhadores, oficiais e soldados do Exército Popular, além de jovens e crianças, depositaram flores diante das estátuas de bronze do Presidente e do Dirigente, e dos murais de mosaico com suas imagens, erguidos na colina Mansu, em Pyongyang, e em várias localidades do país.
Muitos também visitaram o Monumento à Fundação do Partido.
Em várias partes do país, foram realizadas cerimônias de hasteamento da bandeira nacional.
Os visitantes da Casa Internacional de Cultura de Pyongyang, atualmente sede do Ⅴ Festival Nacional de Esculturas e Artesanatos em homenagem ao aniversário do PTC, examinaram as peças expostas que refletem os votos de todo o povo pelo grande Partido-mãe.
Aconteceram eventos festivos, encontros de oratória e outros nas províncias de Phyong-an do Sul, Jagang e Hamgyong do Norte, na cidade de Kaesong, etc.
Foram realizadas apresentações festivas na capital e em outras partes do país.
Também ocorreram bailes de jovens e integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia.
Os estabelecimentos de serviços da capital e de várias regiões do país estavam cheios de clientes.
Os habitantes passaram um tempo agradável no Parque Zoológico Nacional, no Museu de Natureza, no Complexo de Piscinas de Recreação de Munsu e em outros destinos de descanso cultural.