Ato de partida para campos de batalha revolucionária do monte Paektu tem lugar
Pyongyang, 2 de dezembro (ACNC) — Teve lugar no dia 1º no pátio de educação em frente à estátua de bronze do Dirigente Kim Jong Il, erguida na cidade de Samjiyon, o ato de partida do grupo nacional de excursão dos jovens e estudantes pelos campos de batalha revolucionária na zona do monte Paektu.
Na ocasião estiveram presentes o secretário do Comitê do Partido do Trabalho da Coreia na província de Ryanggang, Kang Sin Chang, os funcionários da União da Juventude e os excursionistas.
Os participantes prestaram homenagem ao líder predecessor após depositar um cesto e ramos de flores diante de sua estátua de bronze.
No relatório, o vice-presidente do Comitê Central da União da Juventude Patriótica Socialista, Pak Myong Jin, disse que esta excursão se torna uma oportunidade importante para assimilar a ideia revolucionária, façanhas e espírito de luta inabalável do Partido do Trabalho da Coreia.
O orador apontou que todos os excursionistas devem continuar vigorosamente a marcha iniciada no monte Paektu cantando a canção “Iremos ao monte Paektu” e seguindo os passos do General Insigne do Paektu que manifestou a todo o mundo o ímpeto de avanço revolucionário da Coreia do Juche percorrendo a cavalo os campos de batalha revolucionária do monte Paektu.
Em seguida, escutaram-se intervenções.
Os excursionistas viram os objetos de interesse histórico em sua passagem pelo lugar de interesse histórico-revolucionário de Rimyongsu e os acampamentos de Chongbong e Konchang.