Coreia do NorteExércitoMilitarRelações Intercoreanas

Realizado exercício de disparo de lança-foguetes reativos

Pyongyang, 20 de fevereiro (ACNC) — As subunidades correspondentes de uma unidade de artilharia de longo alcance do Exército Popular da Coreia na frente ocidental conduziram, às 7 da manhã do dia 20, um exercício de disparo de lança-foguetes reativos.

Os EUA e os fantoches sul-coreanos voltaram a realizaram no dia 19 um treinamento aéreo conjunto, mobilizando mais de uma dezena de aviões de combate, como o bombardeiro estratégico B-1B e o caça Stealth F-35.

Os inimigos continuam recorrendo à demonstração militar sem esconder o fato de que esta manobra aérea teve o caráter de resposta ao nosso exercício de lançamento de ICBM no dia 18.

Aumentam a tensão militar realizando várias vezes até agora apenas nesse ano o exercício aéreo conjunto.

Avaliando que demonstraram a capacidade e disposição de defesa conjunta por meio da mobilização imediata das forças de dissuasivo ampliado, dizem em público que aumentarão continuamente a frequência e a intensidade de implantação das propriedades estratégicas dos EUA na Coreia do Sul.

Com a ordem de executar um disparo de demonstração de poder, as subunidades correspondentes de uma unidade de artilharia de longo alcance do EPC na frente ocidental dispararam pela manhã de hoje (19) 2 projéteis de lança-foguetes reativos de calibre 600mm em direção ao Mar do Leste após estabelecer os alvos virtuais a 395 e 337 de distância, respectivamente, do ponto de lançamento.

As demais subunidades realizaram simultaneamente o treinamento de poder de fogo nas posições de túnel sem disparos reais.

O lança-foguetes reativo de calibre 600mm, mobilizado no disparo, é o mais moderno sistema de armamento de ataque preciso com disparo sucessivo possuído pelo EPC, e um meio ataque nuclear tático que ostenta o grande poder poderoso o suficiente para atribuir apenas um lança-foguetes com quatro projéteis para destruir cada aeroporto operacional inimigo.

Na cerimônia de doação do armamento, que teve lugar no final de dezembro do ano passado, a Academia de Ciências da Defesa Nacional e o Instituto de Armas Nucleares expressaram a opinião confiante de que é possível destruir com o poder explosivo de 4 projéteis de lança-foguetes desse tipo um aeroporto operacional do inimigo, de modo que sua operação fique paralisada.

O treinamento de fogo de hoje, no qual foi mobilizado o lança-foguetes reativo supergrande, manifestou plenamente a perfeita prontidão de dissuasão do EPC e sua vontade de responder de frente às forças aéreas combinadas dos EUA e da Coreia do Sul que se gabam da supremacia aérea.

Deixe um comentário