Kim Jong Un tira fotos com participantes do desfile militar
Pyongyang, 10 de fevereiro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, fotografou-se no dia 9 com os comandantes e soldados das unidades e entidades de diferentes níveis que participaram do desfile militar em homenagem ao 75º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia.
Estiveram presentes na ocasião Ri Byong Chol, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do Comitê Central do PTC, Ri Yong Gil, secretário do CC do PTC, e Kang Sun Nam, Pak Su Il e Jong Kyong Thaek, altos comandantes do círculo militar.
Os participantes estavam muito emocionados e jubilosos pelo momento de honra de tirar a foto de recordação na praça do desfile militar que teve lugar com solenidade na presença do Secretário-Geral manifestando a todo o mundo o aspecto majestoso e a supremacia militar do exército revolucionário.
Quando o Secretário-Geral chegou, aclamações estrondosas ressoaram pela praça.
Todos os oficiais e soldados das unidades do desfile prestaram homenagem ao General Insigne que, com a férrea convicção, audácia incomparável e liderança excepcional, escreve nova página de construção do exército poderoso e fortalece o EPC como punho da justiça que encarna o firme espírito revolucionário e grande combatividade e corpo armado capaz de dobrar de maneira esmagadora qualquer inimigo poderoso.
Respondendo cordialmente às aclamações, o estimado camarada Kim Jong Un enviou saudação militante aos oficiais e soldados do EPC que coroaram o desfile militar pelos 75 anos do EPC como um acontecimento político e militar que será registrado em letras maiúsculas nos anais da pátria por ter dado mais certeza do prestígio, da grandeza, da grande honra e do futuro maravilhoso do Estado.
Avaliou a marcha impetuosa das colunas de desfile com os estandartes de honra à frente como uma manifestação do heroísmo, do ímpeto combativo e do poderio absoluto dos militares do EPC que glorificaram a história de vitória da RPDC com seu sangue e inumeráveis méritos na linha de frente da revolução considerando como missão suprema a fidelidade ao Partido e à pátria.
No mundo de hoje, onde se pode demonstrar sua dignidade e honra apenas sendo forte e provar a justeza de sua causa apenas pela força da vitória, uma torre de prosperidade não erguida sobre a rocha de um exército poderoso nada mais é do que uma miragem — ensinou.
Enfatizou que o caráter especial da revolução coreana, que deve dobrar com a força a cada dia mais brutal tirania imperialista, exige que o EPC se torne mais forte a uma velocidade nunca antes vista em sua história sem se vangloriar de seu estado atual.
Fotografou-se com os oficiais e soldados expressando a esperança de que o EPC, que assume a missão importante como insubstituível vanguarda da revolução em defesa da prosperidade eterna da pátria e da tranquilidade do povo, garanta com armas o novo avanço histórico da revolução coreana ostentando sua honra de exército heroico e invencível.
Terminada a sessão de fotos, estremeceram o céu de fevereiro os gritos de “Kim Jong Un” e “Defesa intransigente”.
Guardando no coração as demonstrações de grande afeto e confiança do Secretário-Geral, os participantes tomaram a decisão de apoiar com fidelidade absoluta o grande Comitê Central do Partido e pôr em pleno jogo o poderio de escudo de aço e pilar da potência independente levantando mais alto os estandartes de fidelidade e patriotismo pela segurança eterna da pátria sagrada, pelo desenvolvimento e prosperidade do socialismo ao estilo coreano e pela dignidade de todas as gerações vindouras.