Coreia do NorteExércitoMilitarTecnologia

Coreia do norte testa novo motor de alta potência a combustível sólido com capacidade propulsora de 140tf

Pyongyang, 16 de dezembro (ACNC) — Foi realizado novamente no dia 15 um teste estrategicamente muito importante em meio aos sucessivos êxitos substanciais alcançados graças à vontade indomável e aos tenazes esforços dos cientistas e técnicos do ramo de investigação das ciências da defesa nacional que se empenham para cumprir a todo custo as metas chaves e importantes para centuplicar a capacidade defensiva nacional apresentadas pelo Ⅷ Congresso do Partido do Trabalho da Coreia.

Um instituto importante da Academia de Ciências da Defesa Nacional realizou com sucesso pela manha deste dia no Campo de Lançamento de Satélites Sohae o disparo de teste estático do motor de alta potência a combustível sólido com capacidade propulsora de 140tf produzido pela primeira vez no país.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, conduziu o teste em campo.

Acompanharam-lhe o secretário do CC do PTC, Jo Yong Won, e o sub-chefe de departamento do CC do PTC, Kim Jong Sik.

O presente teste teve como objetivo confirmar todas as especificações técnicas do motor no qual foi aplicada a tecnologia de controle do vetor de propulsão.

Como resultado, todos os índices técnicos como capacidade de propulsão, impulso específico, características de combustão, duração e característica do controle do vetor de propulsão do motor foram iguais aos valores previstos, e sua confiabilidade e segurança foram cientificamente confirmadas.

O teste deu a firme garantia técnico-científica para o desenvolvimento de outro sistema de armamento estratégico de novo tipo.

O Secretário-Geral do PTC avaliou altamente o fato de a Academia de Ciências da Defesa Nacional ter resolvido excelentemente mais um problema importantíssimo para concretizar as 5 tarefas primordiais do setor de armas estratégicas do Plano Quinquenal para o desenvolvimento das ciências e sistemas da defesa nacional e do armamentos, indicadas pelo Ⅷ Congresso do PTC, e estimulou os cientistas expressando a esperança do nascimento de outro artefato estratégico de novo tipo em um tempo menor.

Muito encorajados pela grande confiança do estimado camarada Kim Jong Un, todos os cientistas da defesa nacional redobraram a decisão de apoiar na prática o projeto do CC do Partido, desenvolvendo o quanto antes outro armamento superpotente com a dignidade e fé de ter feito outra criação mais poderosa através de suas próprias forças e técnicas.

Deixe um comentário