Coreia do NortePolitica

Concepção da ideia Juche

A ideia Juche é a ideia revolucionária concebida pelo grande Presidente Kim Il Sung.

Na capital Pyongyang ergue-se o Monumento à Ideia Juche, transmitindo amplamente esta façanha.


Ele empreendeu o caminho da revolução aos 10 anos, a fim de libertar o país e o povo da dominação colonial do imperialismo japonês.

No tempo inicial de sua luta revolucionária, ele descobriu duas verdades.

Uma é que as massas populares são donas da revolução e só é possível sair vitorioso nela com a organização e mobilização delas, e a outra é que a revolução deve ser realizada não sob a aprovação ou direção de ninguém, mas com a própria fé, sob sua própria responsabilidade e de forma independente e criativa.

Tomando-as como ponto de partida, o grande Presidente Kim Il Sung concebeu a imortal ideia Juche.

Esta é a ideia de que as massas populares são donas da revolução e da construção e têm a força que as impulsiona.

Com seu surgimento, a revolução coreana entrou no novo caminho.

Sob a bandeira desta ideia, o povo coreano foi capaz de triunfar na revolução anti-japonesa, na construção de uma nova pátria após a libertação e na Guerra de Libertação da Pátria de 3 anos, e realizar com sucesso a revolução socialista, construindo o socialismo centrado nas massas populares nesta terra.

A ideia Juche permitiu ao povo coreano alcançar em um curto espaço de tempo a grande vitória na luta pela independência, a soberania e o socialismo.

Sua concepção é o maior feito que ocupa o lugar mais alto e mais brilhante entre os realizados pelo grande Presidente Kim Il Sung.

Voz da Coreia

Deixe um comentário