Kim Yo Jong responde a acusações estapafúrdias de “direitos autorais” de militares sul-coreanos
Pyongyang, 18 de outubro (ACNC) — A subchefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yo Jong, divulgou, no dia 18, uma declaração intitulada “Parem de dizer bobagens.”
Seu texto completo segue:
Realmente, não há o que chamar a os sujeitos da República da Coreia se não de bando extremamente bizarro.
Na coletiva de imprensa regular realizada no dia 17, o chefe do gabinete de informação da Junta de Chefes de Estado-Maior falou de repente sobre “direitos autorais”, enquanto se referia às medidas que a RPDC tomou para fechar física e completamente as estradas e ferrovias conectadas à RC na linha de fronteira sul da RPDC.
De acordo ele, desconsideramos os direitos autorais porque uma das 3 fotos do dinamitaço publicadas pela ACNC é uma imagem tirada por eles mesmos e a usamos sem permissão.
Parece que a RC não sabe o que significa o dinamitaço que a RPDC fez e que grave crise de segurança estão enfrentando. Pelo contrário, dedicam-se apenas a espalhar o “boato sobre fotos” sem mencionar a essência do incidente.
Ao mesmo tempo, a mídia e os chamados especialistas se atêm a análises precisas falando sobre o “ângulo de filmagem” e a “forma da fumaça”.
Eles não têm mais o que fazer?
Todo o mundo ri disso.
Digo claramente para que esses idiotas entendam. Tiramos uma foto dos vídeos transmitidos por diferentes veículos da imprensa mundial, como NBC e Fox News dos EUA e Reuters da Grã-Bretanha.
É que não podemos tirar essas imagens de tais ângulos e elas tinham bons designs e vistas e se adequavam muito à nossa intenção.
Qual é o problema?
Até hoje, a RC também tem usado fotos e vídeos da ACNC ao divulgar notícias sobre a RPDC.
Não violava as leis internacionais e os direitos autorais quando a imprensa da RC divulgava notícias fazendo uso fraudulento desses dados?
Quando eles o fazem, não há problema, mas quando nós o fazemos, faremos com que as pessoas canalhas e ignorantes que afirmam que se trata de direito internacional e de direitos autorais não tenham nada a dizer.
De acordo com a análise preliminar, também os meios de comunicação fantoches como Yonhap News e Kyunghyang Daily também fizeram uso fraudulento das duas fotos de dinamitaço tiradas e publicadas pela RPDC.
Parece que é necessário averiguar quando a RC, onde as leis internacionais são observadas “tão exatamente”, ganhou nosso consentimento.
Esta é a artimanha própria da RC que ofende os outros abusando das leis e normas internacionais, princípios e valor universal em favor de si mesma.
A Junta de Chefes de Estado-Maior Conjunto, responsável pela defesa da segurança do país, deveria primeiro investigar adequadamente a grave violação da soberania e da segurança da nossa República, em vez de se envergonhar ao se envolver em um ato tão impróprio para sua posição como avaliação fotográfica.
Vamos ver até quando permanecerão indiferentes e ignorantes.
Dizemos mais uma vez que estamos bem cientes de que a RC violou seriamente nossa soberania.
É tão engraçado os benefícios que eles tirariam com suas mentiras estúpidas.
De qualquer forma, são um bando muito estranho.