Coreia do NorteExércitoMilitar

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 inspeciona base de treinamento de forças armadas para operação especial

Pyongyang, 13 de setembro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, inspecionou, no dia 11, a base de treinamento das forças armadas para operação especial do Exército Popular da Coreia e dirigiu o treinamento dos militares.

Acompanharam-no o marechal Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central do PTC e secretário do CC do PTC; Ri Yong Gil, chefe do Estado-Maior-Geral do EPC; Ri Chang Ho, subchefe do EMG e diretor da Direção-Geral de Exploração do EPC; Kim Yong Bok, subchefe do EMG do EPC, e outros comandantes do setor de operação e treinamento do EMG.

Kim Jong Un averiguou detalhadamente o estado percorrendo várias instalações da base.

Avaliou altamente que a base prepara rigorosamente os combatentes como os onipotentes ao acondicionar efetivamente todos os estabelecimentos e campos de exercícios para poder realizar de maneira prática o simulacro para combate real. Instou o Ministério da Defesa Nacional e o EMG a prestar atenção ativa ao trabalho de assegurar as condições para renovar mais as instalações e cientificizar sua administração.

Em seguida, subiu ao observatório para presenciar o ensaio de exploração e assalto de objetos que realizavam os soldados segundo o programa de exercícios.

Todos os combatentes suaram gotas grossas nos campos de treinamento com a disposição redobrada de assaltar de modo surpreendente o coração dos inimigos e abrir de uma vez o caminho de avanço das unidades em ataque se chegarem os dias de combate decisivo e demonstraram plenamente também no treinamento efetuado na presença do Secretário-Geral o temperamento combativo das invencíveis forças armadas revolucionárias que sabem lutar e vencem sem falta os inimigos se lutarem.

Contemplando com satisfação os militares que estão totalmente versados nos métodos jucheanos e modernos de combate e agem como um tigre no campo de treinamento, o Secretário-Geral apreciou altamente que todos cresceram como combatentes viris e valentes capazes de um aniquilar cem inimigos sob o fragor de exercícios revolucionários e intensivos e mantêm estritamente uma disposição perfeita para a guerra.

Disse que se sente muito seguro e orgulhoso ao ver o aspecto animado dos militares preparados como guerreiros intrépidos tão firmes como balas e os estimulou, formados como guardas fidedignos do nosso exército que alcança somente vitórias, e posou para uma foto junto com eles.

O local da foto estava tomado pela emoção, júbilo e orgulho dos combatentes que receberam a avaliação e honra valiosas nos braços do invencível comandante de aço.

Como prova do treinamento de hoje, nosso exército precisa de guerreiros verdadeiros tão competentes como eles — disse e deu a instrução programática de reforçar por todos os meios as forças armadas para operação especial ao formar os soldados como possuidores do espírito de um aniquilar cem inimigos, capazes de exterminar os inimigos nos campos de batalha em tempos de emergência.

Ao considerar o aspecto e o caráter da guerra moderna, apresentar as forças armadas para operações especiais bem treinadas e preparadas como as principais do combate exerce uma influência importante na vitória ou na derrota, e a construção desse tipo de forças armadas constitui uma parte importante da construção de nossas forças armadas — ressaltou e apresentou a tarefa combativa de focar no fortalecimento das forças armadas para operações especiais de elite ao nosso estilo, esforçando-se para produzir revoluções no treinamento, ideologia e equipamentos militares.

Referiu-se repetidamente à intensificação contínua dos treinamentos para batalhas reais, e prosseguiu:

Como sempre digo, não derramarão sangue na guerra se suarem nos dias de treinamento. A guerra não é anunciada com antecedência e é por isso que nosso exército deve estar bem preparado para reter imediatamente os inimigos se a guerra começar hoje e aniquilá-los completamente e sem piedade. Entregar todo o seu corpo e alma aos treinamentos intensivos é a expressão do seu patriotismo e fidelidade ao Estado e ao povo e, além disso, a primeira missão revolucionária para os militares com armas nas mãos.

Instou a se preparar perfeitamente para a guerra, continuando a apresentar uma exigência rigorosa no treinamento e renovando continuamente os conteúdos e métodos de combate ao nosso estilo, para que os inimigos sejam obrigados a derramar sangue caso encontrem nosso EPC em uma situação de emergência.

Não se pode pensar jamais na vitória de um exército sem a força ideológica — afirmou e prosseguiu dizendo que mesmo um exército bem preparado se não tiver ideologia não passa de um bando desorganizado e que quando os soldados forem patriotas que colocam o Partido, a pátria e o povo em primeiro lugar antes da batalha, a vitória sempre estará ao lado deles.

Ressaltou a necessidade de cultivar mais a típica superioridade político-ideológica do EPC e, assim, formar soldados fortes na mentalidade.

Enfatizou que a educação classista se apresenta como uma tarefa importantíssima que não pode ser desprezada nem por um momento para intensificar a educação ideológica dos militares e instruiu a conduzi-la de maneira mais ofensiva para inspirar em todos os soldados uma firme consciência de enfrentamento ao inimigo e a concepção sobre o inimigo principal.

Kim Jong Un indicou com segurança que nossas forças armadas revolucionárias continuarão a se intensificar, dominando todos os seus destacamentos com o indomável temperamento heroico e espírito combativo que nenhum exército deste mundo pode imitar, e que sua fama e existência servirão como dissuasão de guerra.

Diante da grande confiança e esperança do Secretário-Geral, que visitou seu campo de treinamento e infundiu o método de luta para vitórias seguras e o estímulo, todos os combatentes ficaram cheios do entusiasmo revolucionário de ser o primeiro estandarte que defende mais honrosa e fidedignamente nosso Estado e o povo, sempre à frente do avanço, esforçando-se para aperfeiçoar mais a capacidade de batalha real com o firme espírito patriótico.